<style>
h1#title-text {
    display: none!important;
} #breadcrumb-section :not(.aui-button,.aui-dialog2-header-close) {
    color: #0897E9 !important;
}
</style>



Todos         Vídeos         Principais         Apresentações



1 - Visão Geral

00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

1.1 - Visão Geral da Rotina

Temos aqui as principais funções da rotina como Inclusão, Visualização, Edição, Clonagem, Inativação, Ações relacionadas, Pesquisa, Exportação de dados, Configuração e Log.

1.2 - Visão Geral das Configurações

Na configuração dentro do Dicionário de Dados é possível personalizar várias informações do produto como Grupo de Campo, Seção, Ordem, Tipo de Letra, etc. Podendo também mudar se o campo será editável, obrigatório ou visível. Dentre outras opções como Gerar Log e Desativar o campo.

1.3 - Visão Geral dos Benefícios


2 - Pílulas dos Processos



00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

2.1 - Tela de Aterrissagem

A tela de aterrissagem da rotina apresenta as principais funções como Inclusão, Visualização, Edição, Clonagem, Inativação, Ações relacionadas, Pesquisa, Exportação de dados e Configuração.

2.2 - Pesquisa e Filtro Avançado

Na busca simples ocorre a pesquisa pelo termo único definido e no filtro avançado tem a possibilidade de colocar várias condições para especificar melhor o produto pesquisado.

2.3 - Exportando Pesquisa para o Excel ou para um Documento

Ao selecionar um produto e clicar no ícone de exportação da a opção para salvar arquivo em Excel ou Doc.





00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

2.4 - Inclusão

Cadastro de novos produtos no sistema.

2.5 - Edição e Edição Múltipla

Alterar os campos que deseja nas informações do produto.

2.6 - Clonagem

Clona os dados de um determinado produto.





00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

2.7 - Principais Atalhos

Os Principais atalhos são o CTRL + E, CTRL + N, CTRL + F, CTRL + D, CTRL + T, CTRL + R, CTRL + P, F7 e F8.

2.8 - Ações Relacionadas

Opção onde contem as ações onde a rotina interage com outras rotinas.

2.9 - Log

É o histórico onde fica registrado todas as atividades relacionadas aos produtos .





00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

2.10 - Configurando um Campo

Na configuração dentro do Dicionário de Dados é possível personalizar várias informações do produto como Grupo de Campo, Seção, Ordem, Tipo de Letra, etc. Podendo também mudar se o campo será editável, obrigatório ou visível. Dentre outras opções como Gerar Log e Desativar o campo.

2.10.1 - Ativando um Campo

O campo pode ser ativado ou desativado conforme a necessidade do usuário.

2.10.2 - Trocando Grupo de Campos, Seção e Ordem

Dentro da Configuração do Dicionário de Dados é possível alterar o Grupo de Campos, Seção e Ordem ao qual os produtos irão aparecer na GRID principal. 





00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

2.10.3 - Tornando um Campo Obrigatório

Dentro da Configuração do Dicionário de dados tem a opção de tornar o campo Obrigatório. Fazendo que não seja possível o Inativar. 

2.10.4 - Alterando a Pesquisa Inicial

Na tela inicial é exibido todos os produtos cadastrados e as informações contidas em ordem nas colunas. Essas colunas podem ser alteradas para que alguma informação seja ocultada ou exibida em ordem diferente.

2.11 - Restauração do Dicionário de Dados

As alterações feitas no Dicionário de Dados podem ser restauradas para a configuração padrão.




00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00
00/00/00 • 00h00

2.12 - Usar Dicionário Padrão ou Personalizado?

No Dicionário de Dados temos a opção para habilitar ou desabilitar a personalização do sistema.

2.13 - Adicionar novo campo ao Dicionário de dados

2.14 - Adicionar e Editar Rótulos

Na Configuração dos Rótulos dentro do Dicionário de Dados, pode se criar ou alterar os termos e critérios para utilização.








00/00/00 • 00h00



2.15 - Editar Grupos de Campos

Em Editar Grupos de Campos temos a opção de desabilitar ou habilitar todas as abas de um determinado campo.