Evidência de Teste

Data do D-1 Usado:

 

Foi após ATUALIZAÇÃO?
  • SIM
  • NÃO → Qual:

Anexos:

Inserir no quadro ao lado apenas os anexos necessários para a ocorrência. (Para inserir Anexo: Posicione o cursos no quadro ao lado Ctrl + M, depois clicar no menu "Anexo à está pagina" em seguida clicar em "Enviar Arquivo").

(estrela) Insira aqui os anexos (data de fontes, logproc, relatórios, totvs replay, xmls, etc). Após inserir clique em cima do arquivo escolha "mostrar como link" para compactar as evidencias :

extrato d-1-10-04-2024.csv


Descrição do Erro

Informar a descrição do erro, e ao abrir a issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira
Horas de sobreaviso para dias não trabalhados não calcula corretamente
Detalhamento / Observações
(espaço para detalhar o cenário que o erro ocorre e observações analisadas, observações de legislação, etc)
  • Ambiente totalmente atualizado com o RPO D-1 em 10.04.2024;
  • Escala 12x36 das 19h as 07h(1a sequencia/semana) das 07h as 19h(2a sequencia/semana);
  • Evento cadastrado 044A;
  • Sobreaviso dia 21/03/2024  até o dia 06/04/2024(integral todos os dias);
  • Funcionário bateu ponto em sua jornada todos os dias;
  • Ao acessar o integrados e lançar apontar as batidas foi verificado que tem diversos dias com horas de sobreaviso fora da realidade. Veja um dos exemplos abaixo:
    No dia 
Qual o entendimento do que seria correto / Sugestão de Ajuste 
(espaço para detalhar a sugestão de ajuste ou o entendimento do que seria correto). Esse é um entendimento do analista a avaliação de como será o ajuste será apenas do desenvolvedor. Então essa informação não deve ser passada ao cliente.
Efetuar ajuste no sistema para calcular a quantidade de horas abonadas de acordo com o horário inicial e final parcial lançado no período;
Existe link com legislação 
Se existir link com legislação ou embasamento legal informar
Link:
Em caso de Melhoria de Performance anexar o Log Profile:
Verificar se as analises foram realizadas de acordo com o comitê de performance. E utilizar no zendesk a Macro Performance Modelo: Abertura de Issue

Zendesk

  • Antes da Abertura avaliar Criticidade, Causa e Tipo da Issue;
  • Avaliar catalogo;
  • Aplicar Macro interna Transferência Manutenção
  • Na abertura da issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira, porque o titulo da issue tem que ser coerente com o problema.
  • Após abrir a issue informar para o cliente o código da issue aberta Macro: Comunicar ao Cliente sobre ISSUE

TDN

  • Passo a passo com print de telas. Não utilizar videos ou gifs na evidência, vídeos são permitidos apenas com alinhamento;
  • Analisar se os prints estão legíveis.
  • Descrever os parâmetros e em caso de duvidas verifique no fonte, e compare com os parâmetros do cliente;
  • Sempre colocar telas Turno, Regra de apontamento (todas as abas) e Tabela de horário padrão;
  • Se for relatório encaminhar o print com todas as perguntas preenchidas;
  • Encaminhar Totvs Replay - (inserir no tópico de anexos );
  • Se for legislação verificar antes de abrir a issue se existe o embasamento da consultoria e se foi feito alinhamento.

(concordo) Dica

Testar alterando parâmetros e mnemônicos para ter certeza que é erro ou configuração.
As orientações acima são para fazer check list da issue, entretanto mais informações podem ser adicionadas de acordo com a necessidade.


Squad Issue
DoR e DoD - Suporte e Desenvolvimento
Classificação de causas (tickets Zendesk) Suporte Padrão

Evidência com o Passo a Passo


Período Apontamento:


Troca de Turno:


Turno Trabalho:



Tabela Horário Padrão:




Regra Apontamento:












Cadastro do evento sobreaviso:



Cadastro sobreaviso:
Foi feito das 00:00 as 00:00 do dia 22/03/2024 até dia 06/04/2024:


Veja os apontamentos como ficaram:

O calendário ficou da seguinte forma:

Sequencia 01 das 19h as 07h: Semana 21/03 a 24/03:
Dia 22/03/2024 deveria gerar das 00h as 19h = 19:00 sobreaviso e gerou 31:00 incorretamente:
Veja que no dia 23/03/2024 ficou correto. As 19:00 de sobreaviso referente as 00:00 até 19:00.
Dia 24/03/2024 ocorreu o mesmo problema do dia 23/03, veja na segunda tela.






Sequencia 02 das 07h as 19h: Semana 25/03 a 31/03:
Já no dia 25/03/2024 está gerando incorretamente 07:00 de sobreaviso e o correto seria 12:00, ou seja, das 00:00 as 07:00=07:00+ das 19:00 as 00:00=05:00, total: 12:00.
Mesmo problema nos dias 26/03/2024 à 31/03/2024;