Neste menu Portal | Secretaria | Requerimentos | Solicitados, o aluno/responsável irá acompanhar e interagir (mediante a permissão) toda a movimentação das solicitações que estão em Andamento, Concluído ou Cancelada.


  • Etapa Atual;
  • Data e Hora de Abertura;
  • Solicitação : Refere-se a descrição da solicitação de atendimento informado no ato da abertura.
  • Discussão: Mantém todo o histórico de discussão referente caso o Aluno / Responsável interaja na solicitação.
  • Arquivos: O Portal lista a relação de arquivos adicionados no requerimento. O Aluno / Responsável poderá efetuar o download do arquivo adicionado.


Ao clicar nesta opção é realizado o download contendo os dados do requerimento. O arquivo que será baixado, é baseado em um relatório que deve ser criado e configurado na MDI, conforme a documentação na seção de relatórios.

Atenção

Esta opção aparece somente se houver algum relatório configurado na opção de solicitações/requerimentos no cadastro de relatórios na MDI. Ver a documentação referente ao cadastro de relatórios.

O sistema disponibiliza as seguintes opções como filtro:


  • Grupo de atendimento;
  • Número de protocolo;
  • Lista de todos os Dependentes


Lista de todos os Dependentes

Esse filtro lista a relação de todos os requerimentos solicitados de todos os seus dependentes (inclusive a do próprio usuário logado, caso o mesmo seja Aluno e Responsável e tenha requerimentos criados com o seu usuário) do responsável financeiro ou responsável acadêmico ou mãe ou pai, independente do aluno selecionado,  caso o usuário logado seja o próprio aluno, este filtro não será exibido.

Exemplo: No portal fiz o login com o usuário da mãe, essa mãe é vinculada a dois alunos diferentes, então clicando nesse filtro deve aparecer os requerimentos dos dois alunos. 




Para as solicitações que estão em Andamento

Permissões

  • A opção: "Enviar arquivos" só estará disponível mediante a permissão no CRM em: Gestão de Relacionamento com o Cliente | Meus Atendimentos | Atendimentos | Atendimentos | Arquivos anexos do atendimento
  • A opção: "Adicionar discussão" só estará disponível mediante a permissão no Educacional em: Educacional | Educacional | Educacional (Portal) | Acadêmico | Solicitações | Permitir inclusão de discussão no atendimento
  • A opção: "Cancelar Requerimento" só estará disponível mediante a permissão no CRM em: Gestão de Relacionamento com o Cliente | Meus Atendimentos | Atendimentos | Atendimentos | Cancelar Atendimentos

Para o envio de arquivos, nos Requerimentos em andamento, o usuário poderá anexar os arquivos até chegar a totalidade do valor definido nos parâmetros do TOTVS Aprovações e Atendimento em: Configurações | Parâmetros | 51.05 - Arquivos Anexos ao Atendimento.

Exemplo:

O valor está parametrizado para aceitar no máximo 2 MB por atendimento, neste caso, o usuário poderia anexar vários arquivos até chegar em sua totalidade de 2MB.

Caso o usuário anexe um arquivo com valor maior que ainda está disponível, será apresentado uma mensagem informado que o valor máximo do arquivo a ser incluído.

A tela conta com uma legenda onde é possível identificar de forma clara e objetiva as solicitações apresentadas.





Mais informações sobre como configurar a integração entre o TOTVS Educacional e o TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente podem ser obtidas aqui.