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Número do Pedido e Item no Pedido NFE 

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Oficina (OFICINA) e Autopeças (SIGAPEC)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OFIXA011

Orçamento por Fases

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

VS1 e VS3

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementada melhoria na rotina Orçamento por Fases (OFIXA011) com a criação dos campos NroPedCli (VS3_PEDXML) e ItePedCli (VS3_ITEXML) para que sejam gravados o Número e Item do Pedido do Cliente (NFE).

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador UPDOFIP2 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em TOTVS Smart Client, digite o U_UPDOFIP2 no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

Atualizações do Compatibilizador

 Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela VS3 - Itens de Orcamento (Pecas):

Campo

VS3_PEDXML

VS3_ITEXML

Tipo

Caracter

Caracter

Tamanho

15

6

Decimal

0

0

Formato

@!

@!

Título

NroPedCli   

ItePedCli   

Descrição

Nro Pedido Cliente (NFE) 

Nro do Item no Ped (NFE) 

Nível

1

1

Usado

Sim

Sim

Obrigatório

Não

Não

Browse

Sim

Sim

Opções

 

 

When

 

 

Relação

 

 

Val. Sistema

 

 

Help

Informe aqui o Numero do Pedido do
Cliente (NFE).

Informe aqui o Numero do Item no
Pedido (NFE)

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

Procedimento para Utilização

  1. No módulo de Auto Peças (SIGAPEC), acesse Atualizações\Mov Pecas\Orc. por Fases (OFIXA011).
  2. Clique no botão Incluir.
  3.  Depois de preencher o cabeçalho, será necessário informar as peças, no caso de orçamento de peças. Para isso, posicione na linha do item e preencha os campos obrigatórios.
  4. Preencha também os novos campos:
    1. NroPedCli (VS3_PEDXML) Informe aqui o Número do Pedido do Cliente (NFE).
    2. ItePedCli (VS3_ITEXML) Informe aqui o Número do Item no Pedido (NFE).
  5. Salve o Orçamento
  6. Estas informações serão gravadas na tabela VS3