Produto: TOTVS Manutenção Versão 11.20
Processo do Sistema: Geração de OS a partir de Atendimento no RMAgilis
Subprocesso: Gerar OS a partir de um Atendimento
Como Fazer
Integração RMAgilis e RMOfficina
Definição do Processo
Gerar uma Ordem de Serviço no RMOfficina a partir do Atendimento cadastrado no RMAgilis
Parametrizações Necessárias
- Acessar o RMAgilis e cadastrar os Tipos de Atendimentos no Menu Cadastros \ Atendimentos \ Tipos de Atendimentos, informando um Nome e associando a DLL no campo Serviço associado ao Tipo de Atendimento.
- Ainda na tela do Tipo de Atendimento, após salvar as informações inseridas, acessar a Opção Anexos \ Etapas, inserir pelo menos duas novas Etapas conforme figura:
- Ainda na Tela de Etapas, acessar as Abas Ações do Atendimento e Ações Visíveis e marcar as Opções:
- Agora definiremos os Fluxos de Etapas do Tipo de Atendimento na Opção Anexos \ Fluxo de Etapas conforme figura:
- Após salvar as informações, acessar a aba Ações Visíveis e selecionar a Ação Gera O.S. (GerarOS):
- Criar um Grupo de Atendimento em Menu Cadastros \ Atendimentos \ Grupos de Atendimentos.
- Em seguida associar o Tipo de Atendimento na Opção Anexos \ Tipo de Atendimento do Grupo de Atendimento
- Acessar o RMOfficina Menu Opções \ Parâmetros \ Sistema, acessar a aba Integração RM Agilis e parametrizar da seguinte forma:
- Acessando agora o RMAgilis, cadastraremos o Atendimento:
- Após salvar o Atendimento, clicar na Opção Avançar Etapa e executar o processo. O Sistema somente irá gerar a OS se o processo de Avançar Etapa for concluído conforme figura abaixo:
- Note que o Status do Atendimento foi alterado para OS em andamento (Concluído à responder).
- Ainda na tela do Atendimento, acessar a Opção Anexos \ Ações de Serviços e preecher as informações conforme figura:
Após inserir as informações Clicar no Botão Gera O.S. no RM Officina.
- No RMOfficina acessamos a Ordem de Serviço criada a partir do RMAgilis, note que o número do atendimento no RMAgilis vem associado à OS.