Notícias

A nova janela principal do TOTVS RM traz inúmeras novidades!

Além do menu estilo Microsoft Office 2010 (Ribbons), formulários que se abrem como páginas de um navegador web, atalhos para tarefas mais acessadas e acessadas recentemente, e gráficos e mapas anexos, a nova janela é também uma central de pesquisa!

Na nova interface do TOTVS RM o usuário tem à mão ferramentas que irão facilitar em muito seu dia-a-dia, a começar pela opção de localizar as funcionalidades dos produtos pesquisando pelo seu nome ou descição. Nada de ficar procurando por aquela opção em meio a um emaranhado de menus! Procure diretamente pelo nome!

No exemplo abaixo procuramos pela palavra “produto” e o sistema trouxe logo abaixo a relação de funcionalidades relacionadas com esse assunto.

image

Depois, basta um clique sobre um dos resultados e transação correspondente é executada!

Mas além disso, podemos ainda arrastar uma das opções para o desktop e a mesma se transforma em um atalho do Windows.

image

Outra facilidade fantástica é a procura por recursos gerenciais, tais como gráficos, cubos e relatórios. Sabemos que em uma instalação podem existir literalmente milhares desses recursos e localizar aquele gráfico em especial pode ser uma tarefa muito demorada…

Mas isso era antes, agora basta digitar uma palavra chave e todos os recursos gerenciais relacionados serão encontrados e listados, e com um clique se abrem para consulta, conforme pode ser observado abaixo.

image

É possível também procurar nos servidores da TOTVS, conforme mostra a figura abaixo. No banco de dados da TOTVS estão disponíveis relatórios e gráficos prontos para download e instalação automática na base de dados do cliente. Além disso, podemos encontrar documentos e vídeos do tipo “como fazer” e “dicas & soluções”.

image

Mas se o usuário não procurar a informação, o TOTVS RM leva a informação até ele!

Sempre que uma transação é executada o RM vai até a base de dados na TOTVS verificar se algum novo documento, video, gráfico ou relatório foi adicionado recentemente para ela. Dessa forma o cliente fica sabendo de tudo, sempre que necessário, e automaticamente!

image

Temos também à disposição a procura por informações no banco de dados do cliente, no estilo “Google.

Faça procuras com bom desempenho por palavras ou frases com a mesma sintaxe do Google, por todas as tabelas ao mesmo tempo! Enquanto os resultados vão aparecendo, a busca continua em segundo plano. Depois, basta um clique sobre o resultado e a transação correspondente é executada.

Exemplo:

  1. Realizamos uma procura e a janela de procura nos apresentar resultados presentes nas tabelas Aluno e Cliente/Fornecedor.
  2. Ao clicarmos sobre o registro que desejamos, podemos escolher entre executar o cadastro de Aluno ou o cadastro Cliente/Fornecedor.

image

E finalmente, e igualmente sensacional, a procura de arquivos no TOTVS byYou ECM!

Procure por documentos armazenados no ByYou ECM diretamente do TOTVS RM e após encontrar o que deseja abra os arquivos com apenas um clique.

image

Estes são apenas alguns dos muitos recursos disponíveis no TOTVS RM que irão agregar mais valor aos seus negócios!

  • Sem rótulos