Notícias


A Energia Florestal, Empresa do Grupo Esteve, faz plantios de eucaliptos com a finalidade de fornecimento de madeira para grandes empresas esmagadoras de soja. Através da queima da biomassa, as indústrias geram vapor que é utilizado em seus processos de industriais. Como a árvore absorve gás carbônico durante toda sua vida, esse processo de queima tem efeito zero no meio ambiente, e por isso é uma forma de produção de energia limpa e renovável, além de evitar a supressão de florestas nativas e o consumo de combustíveis fósseis.

Atualmente possuímos três mil hectares de áreas plantadas em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia (equivalentes a três mil campos de futebol) e um contingente médio de 100 funcionários trabalhando para cuidar de todas as etapas do processo produtivo. Já plantamos mais de 3,5 milhões de árvores, número que chegará a 40 milhões nos próximos quatro anos, gerando mais de três mil empregos diretos e indiretos e investimentos superiores a R$ 150 milhões.


“O projeto da Energia Florestal é ambicioso, trabalhamos para ser a maior e melhor empresa independente de fornecimento de madeira do Brasil. Além das áreas na Bahia, planejamos estar presentes em diferentes localidades do país, como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais e pretendemos chegar a 35.000 hectares inicialmente.” - Weaker Batista Neto e Rogerio Betti Marques, sócios-diretores da Energia Florestal.

No final de setembro a empresa deu um passo importante, assinou contrato com investidores que passarão a ser sócios da Energia Florestal S.A.

“Para nós, firmar esta parceria é como receber um atestado de excelência, que demonstra a importância e responsabilidade do trabalho que a Energia Florestal vem realizando, uma vez que a análise antes da assinatura da parceria foi muito intensa. A partir de agora temos grandes oportunidades e desafios pela frente.” - Weaker Batista Neto e Rogerio Betti Marques, sócios-diretores da Energia Florestal.

Considerando o conceito de qualidade na gestão, a EFSA optou pelo sistema TOTVS BPO, pois entende que este poderá aperfeiçoar os processos na área de Gestão de Pessoas, promovendo organização e agilidade nos processos, tendo em vista as diversas localidades em que a empresa poderá futuramente desenvolver o seu negócio.




Para o consultor responsável da TOTVS BPO, trabalhar com empresas como a Energia Florestal é algo comovente: “Clientes com este perfil estão investindo e acreditando no desenvolvimento econômico do cultivo de eucalipto do nosso país, e isto está implicitamente ligado as condições de sobrevivência da população rural”

  • Sem rótulos