Notícias

Contratos baseados em marcos contratuais são aqueles que possuem tarefas chamadas de metas a serem cumpridas em um determinado percentual. Quando este percentual é realizado, consideramos um marco no contrato.

O Contrato por marco contratual foi criado para suprir a necessidade de se realizar pagamento sem determinados marcos no projeto. Assim, para o contrato criado deve-se existir no mínimo um marco contratual cadastrado.

Após a criação do contrato, deverá ser definido os marcos contratuais . Esse processo estará disponível na opção “Associação de itens ao contrato”.

clip_image002

Logo após o cadastro dos marcos, o usuário poderá associar as metas ao marco cadastrado. Metas são as tarefas que fazerão parte do marco, contendo um percentual de conclusão.

Este processo está disponível no anexo de itens de contrato.

clip_image004

Quando o percentual informado da meta for atingido, o marco contratual já esta pronto a ser liberado pelo usuário, caso um marco não possua metas associadas, este marco contratual poderá ser liberado em qualquer momento.

Para a consulta dos marcos Liberados, foi disponibilizado no menu de anexos a opção de “controle de liberação”. Este anexo será utilizado apenas para contratos do tipo marco contratual.

clip_image006

Para toda liberação realizada será armazenado na base de dados o usuário, a data de liberação e o percentual liberado.

Clique aqui e assita ao vídeo: 

http://rmnet.rm.com.br/demorm/Obras%20e%20Projetos/Informativo_MarcoContratual/Informativo_MarcoContratual.htm

  • Sem rótulos