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Boletim Técnico: Ajuste do campo CTRC Despachante - V.11
Ocorrência
Nova Rotina
Resumo
O Update TMS10R155 tem como objetivo ajustar o tamanho do campo CTRC Despachante da tabela “DTC” para o mesmo tamanho do campo CTRC Despachante da tabela “DE5”. Antes, a tabela tinha o seu tamanho =6, agora passa a ter o tamanho do campo DE5_CTRDPC = 10.
ID do Chamado
SCRRQY
Aplicabilidade
Ajuste do campo CTRC Despachante
Produtos
  • Microsiga 8.11
  • Módulos
    • SIGATMS
    Portais
    • todos
    Países
    • Brasil
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • Todos DB-Access
    Nome + Fonte
    Cadastro de Entrada de Documentos do Cliente (TMSA050); Nota Fiscal (TMSAE55)
    Número da FNC
    000000151712010
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Compatibilizador 1
    - TMS10R155
    Procedimentos para Implementação

     

    O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) desta FNC.
    Importante:
    Antes de executar o compatibilizador TMS10R155 é imprescindível:
    a)      Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório “\PROTHEUS_DATA\DATA”) e dos dicionários de dados "SXs" (diretório “\PROTHEUS_DATA\ SYSTEM”).
    b)      Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
    c)      Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
    d)      Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
    e)      O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

    ATENÇÃO: O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!
    *         A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
                        i.            No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).
                       ii.            Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
                     iii.            Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
                     iv.            Se Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
                      v.            Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
                     vi.            Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
                   vii.            Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.
    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     
    1.      Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client, digite TMSP10R1 no campo Programa Inicial.
    2.      Clique em OK para continuar.
    3.      Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção do update a ser executado com uma advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo. Selecione o programa TMS10R155.
    4.      Clique em Processar para iniciar o Update. É apresentada uma mensagem explicativa na tela informando o processo de atualização.
    5.      Em seguida, é exibida a janela LOG das Atualizações com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização, são apresentados somente os campos atualizados pelo programa.
    6.       Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    7.      Clique em OK para encerrar o processamento.
    Descrição de Ajustes

     

    Ajustado o tamanho do campo CTRC Despachante da tabela “DTC” para o mesmo tamanho do campo CTRC Despachante da tabela “DE5”.
    1.    Alteração no arquivo SX3 – Campos:
    ·       Tabela DTC – Entrada Dc. Cliente:

    Campo
    DTC_CTRDPC
    Tamanho
    10

    Procedimentos para Utilização

     

    1.      Em Gestão de Transporte (SIGATMS) acesse Atualizações / Recebimento / Entrada Dc. Cliente (TMSA050).
    O sistema apresenta a janela de documentos cadastrados.
    2.      Clique em Incluir.
    3.      Na pasta Documento clique no campo CTRC Desp. (DTC_CTRDPC).
    4.      Informe os dados conforme orientação do help de campo.
    5.      Preencha os demais campos
    6.      Confira os dados e confirme.
    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas
    DTC – Cadastro de Entrada de documentos do cliente

    • Sem rótulos