Linha de Produto: | Datasul |
Segmento: | Saúde |
Módulo: | Gestão de Planos de Saúde |
Função: | - HAT - Manutenção Autorização Guias - AT0110Z
- HAT - Autorização Guias pelo Auditor/Responsável - AT0110J
- HAT - Consulta Trans. Negadas -IE - AT0110T
- Consulta Trans. Negadas -IE - AT0110T
- Manutenção Autorização Guias - AT0110Z
- Autorização Guias pelo Auditor/Responsável - AT0110J
- HAW - Solicitação de Exames
- HAW - Solicitação de Internação
- PTU On-line
|
Situação: | - Para as Unimeds que mantiveram-se no PTU Online 5.0, era apresentada divergência "4001" no WSD, indicando a falta de preenchimento dos campos "CD_ANVISA" e "CD_REF_TAB", quando da existência de um anexo de OPME.
- Ao tentar modificar uma guia, era apresentado inconsistência no rodapé do programa informando que "Registro Guias de Autorizacao tem status NO-LOCK, modificacao nao permitida. (396)".
- Algumas Respostas de Auditoria (00404) de solicitações oriundas de Unimeds que permanecem no PTU Online 5.0, apresentavam divergência no WSD informando que "O valor 9 foi informado em duplicidade/repetido para o campo SQ_ITEM".
- Ao tentar efetivar uma guia negada por meio do botão "Cria Autorização", era apresentada uma mensagem informando que "Guia de autorização não foi criada.", mesmo com a guia criada com sucesso.
- Atualização da CPC-API-RECEBE-PTU50.P para a CPC-API-RECEBE-PTU60.P.
- Campo "Unidade de Medida" desatualizado no cadastro de insumos PTU.
- Ao tentar enviar uma Resposta de Auditoria de uma guia que foi solicitada por uma Unimed que encontrava-se na versão 5.0 do PTU, era apresentada divergência no WSD indicando que o campo "sqItem", não poderia ser repetido com o valor "9".
- Ao tentar enviar uma Resposta de Auditoria de uma guia que foi solicitada por uma Unimed que encontrava-se na versão 5.0 do PTU, e que continha mais de um insumo genérico de mesmo código, era apresentada divergência no WSD indicando duplicidade na descrição do serviço (insumo genérico com descrição repetida).
- Ao solicitar autorizações contendo Anexo de Quimioterapia, os campos: Tumor, Nódulo, Metástase e Nr.Dias Ciclo Atual, não eram gravados junto à guia.
- O Foundation Saúde considerava os espaços em branco das propriedades definidas no arquivo "foundation-exchange.properties" como parte da propriedade, gerando divergências decorrentes de parametrização "errada".
- O sistema obrigava a informação do campo "transactionId".
- O sistema informava o campo "transactionId" como "null" quando não possuía informação.
- Quando o Foundation retornava uma inconsistência inesperada, o código da transação no cabeçalho era enviado como o código original, ao invés de um código de resposta.
- O Foundation Saúde invalidava mensagens recebidas decorrente da nova versão do PTU.
|
Solução 1: | - Foram ajustados os programas responsáveis pelo envio das transações de Pedido de Autorização (00600), Pedido de Complemento de Autorização (00605) e Ordem de Serviço (00806), para trafegar ambos os campos para insumos OPME.
- Foi ajustado o programa de "modifica" da guia, para que a inconsistência não seja mais gerada e que a alteração do registro possa ser finalizada com sucesso.
- Foi ajustado o programa responsável pelo envio da transação de Resposta de Auditoria (00404) para enviar o campo "SQ_ITEM", com o valor "99" ao invés de "9", nas respostas de guias solicitadas na versão 5.0 do Manual PTU, nas quais a informação não foi preenchida pela Unimed Executora.
- Foi ajustada a mensagem em tela para somente gerar o alerta no caso de não criação da guia.
- Foi desenvolvido o novo programa SPAC0005.P, que replica os pontos de cpc da CPC-API-RECEBE-PTU50.P para a CPC-API-RECEBE-PTU60.P, dentro do cadastro Manutenção CPC - TE0110L.
- Foi desenvolvido o novo programa SPRC0105.P, que atualiza o campo "Unidade de Medida" nos cadastros do programa "Manutenção Associativa para Conversão Insumo Gestão Planos X PTU - RC0510R", salvando o código PTU correspondente à sigla da unidade de medida cadastrada no programa "Manutenção Insumos - RC0110C".
- Foi ajustado o programa responsável pelo envio da Resposta de Auditoria das Guias Negadas, para quando a solicitação se referir a uma guia trafegada na versão 5.0, preencher o campo "SQLTEM" com o valor "99", conforme previsto nas regras de compatibilidade entre as versões do Manual PTU.
- Foi ajustado o Foundation PTU, responsável pela montagem do XML que é trafegado no processo de intercâmbio, para enviar devidamente a descrição dos serviços conforme recebida no Pedido de Autorização original.
- Foi ajustado o Autorizador Web para armazenar devidamente os novos campos .
- Realizado ajuste para não considerar espaços em branco do arquivo "foundation_exchange.properties".
- Realizado validação no "TransactionId" na resposta de autorização. Não é uma informação obrigatória.
- Realizado ajuste para não informar "null" na "TransacrionId".
- Realizado ajuste do cabeçalho informando o código da transação correta quando ocorrer inconsistência.
- Realizada atualização do "ptu_SimpleTypes-V1_01_50.xsd", incluindo a versão 060.
|