Solução/Implementação: | A partir da release 12.1.23 foi disponibilizado a opção de "Inativar" o usuário ao excluir o mesmo, esta ação preserva os dados do usuário para futuras consultas no produto. Com a liberação desta nova funcionalidade, o conceito de usuário "Inativo" foi alterado e para facilitar seu entendimento, foi implementado o status "Bloqueado".
Versão anterior à 12.1.23: - Ao excluir um usuário, o registro é eliminado do produto;
- O status "Inativo" se trata de um login que não pode acessar o produto:
- Para o tipo "Interno", a restrição de acesso ao produto é realizada com a expiração da data de validade do usuário;
- Para o tipo "Externo", para restringir o acesso (sem alterar os parâmetros do LDAP) é necessário remover sua extensão;
- Em ambos os tipos, o acesso ao produto pode ser restabelecido, bastaria reconfigurar as datas e/ou extensões.
Versão posterior à 12.1.23: - Ao excluir um usuário, seu registro físico é preservado porém seu status é alterado para "Inativo", no qual somente é permitido efetuar consultas em seus registros, não sendo possível reativá-lo (nem criar outro usuário com o mesmo código);
- O status "Bloqueado" reflete um usuário que:
- seja do tipo "Interno" mas a data de validade seja menor igual à data atual;
- seja do tipo "Externo" e não possua extensão;
- seja do tipo "Externo", possua extensão mas sem a informação de domínio;
- No caso de usuário externo, para bloquear o acesso dele ao produto, agora basta inativá-lo (mesmo que ele seja válido para o AD).
MATRIZ RESUMO: Tipo Usuário | Data Validade | Extensão | Ativo? | Situação no relatório |
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Externo | -- | Possui | Sim | Ativo | Externo | --
| Não possui | Sim | Bloqueado | Externo | --
| Com extensão, sem domínio | Sim | Bloqueado | Externo | --
| (não se aplica) | Não | Inativo | Interno | Maior que data atual | -- | Sim | Ativo | Interno | Menor/igual que data atual | -- | Sim | Bloqueado | Interno | (ignorado) | -- | Não | Inativo |
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