Compras Via E-mail
Resposta: Por intermédio desta função será possível realizar o envio de Cotações e/ou Pedidos, além de trocar mensagens entre solicitante / comprador e aprovadores, quando da Aprovação Eletrônica
Para que seja possível efetivar esta função o usuário deve realizar as parametrizações correspondentes.
Quando parametrizado o programa CD0101 – Atualização Parâmetros Globais – Pasta E-Mail, o usuário deve definir o IP do Servidor, a Porta do Servidor e se o servidor a ser utilizado é MS-Exchange.
Importante:
Caso o servidor seja diferente de MS-Exchange não será possível enviar e-mail com arquivos anexos, como no caso de Cotação e Pedidos de Compras.
Quando da parametrização do módulo, CC0104 – Manutenção Parâmetros Compras – Pasta Aprovação Eletrônica, o campo Envia E-mail deve estar selecionado. Nesta mesma pasta, nos campos Diretório E-mail Cotação e Diretório E-mail Pedido, devem ser definidos os diretórios onde serão armazenados os arquivos a serem enviados por E-mail.
Finalmente nos programas Relatório Ficha de Cotação – Pasta Parâmetros (OC0502) e CC0305 – Emissão Pedidos – Pasta Impressão, o campo Envia E-Mail deve estar selecionado.
A ficha de Cotação será enviada em modelo Word, sendo que o Pedido será enviado no layout padrão do programa CC0305 – Emissão de Pedidos.
Para e-mail de Aprovação Eletrônica o usuário deve acessar o programa CD1700 – Usuário Materiais – Pasta Secundário, onde devem ser selecionados os campos Envia E-mail e Recebe E-mail. Também deve ser inserido, no campo E-mail, o endereço eletrônico para envio e recebimento quando da Aprovação Eletrônica.