Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Atualização do Tipo do Item para EFD ICMS-IPI e Contribuições

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul TOTVS 12

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Obrigações Fiscais

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OF1495

Manutenção do Tipo do Item

SPFT1495Programa Especial

Chamados Relacionados

TVCBP7; TTIP96; TVGRM8

Requisito (ISSUE):MANFIS01-6\MANFIS01-805

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle, SQL e Progress.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®

 

OF1495 - Atualização Tipo do Item

Foi desenvolvido programa OF1495 (Atualização Tipo do Item) para realizar a exportação dos itens (CD0204 - Cadastro Itens) em uma planilha no formato XLSX com as informações (Código, Descrição, Cod. Obsoleto, Comprado/Fabricado, Tipo Controle, Grupo Estoque, Descrição Grupo Estoque, Classificação Fiscal, Família, Descrição Família, Tipo do Item), e a importação desta planilha para atualização do campo Tipo do Item na EFD ICMS-IPI e Contribuições. 

O Tipo do Item também poderá ser atualizado por estabelecimento, pois podem existir itens diferenciados por estabelecimento. 

Na importação dos itens será possível gerar o dump das tabelas item e item-uni-estab antes de realizar a atualização do Tipo do Item, para que seja possível reverter as alterações realizadas pela importação, caso necessário.

 

Etapa 1 - Operações

Nesta etapa será definida a operação que o programa realizará, sendo: 

 Exportar: Será realizada a extração dos itens cadastrados em uma planilha (Excel/Libre Office).

 Importar: Será realizada a importação da planilha para atualização do Tipo do Item para a EFD ICMS-IPI.

Etapa 2 - Parâmetros

Nesta etapa devem ser informados os parâmetros necessários para realizar a exportação ou importação da planilha. 

Os campos serão habilitados/desabilitados de acordo com a operação marcada na tela anterior (Etapa 1 - Operações).

Cód Item: Faixa de itens utilizados para seleção das informações exportadas para a planilha. Este campo será habilitado apenas para operação Exportação.

Exportar apenas Itens sem Tipo de Item Informado: Indica se deverão ser exportados apenas os itens que o campo Tipo do Item não esteja preenchido. Este campo será habilitado apenas para operação Exportação.

Possui Tipo de Item Diferenciado por Estabelecimento: Indica se devem ser considerados os tipos de itens cadastrados por estabelecimento CD0147 (Manutenção de Itens X Estabelecimento) para exportação.

Destino Arquivo: Neste campo deverá ser informado o caminho do diretório que deverá ser gerada a planilha.      

Gera Dump dos Dados Antes de Importar: Indica se deverá gerar o Dump das tabelas ITEM e ITEM-UNI-ESTAB antes de realizar a importação e atualização do Tipo do Item, para que seja possível reverter as alterações realizadas, caso necessário. Este campo será habilitado apenas para operação Importação.

Arquivo: Caminho do diretório que se encontra o arquivo para importação. Deve ser informado o caminho completo com o nome do arquivo e extensão. Ex.: C:\SPED\EXPORT\arquivo-item.xlsx. Este campo será habilitado apenas para operação Importação.

 

Etapa 3 - Impressão

Nesta etapa serão definidos os parâmetros de impressão padrão do programa.

SPFT1495: 

Este programa não deverá mais atualizar o campo Tipo do Item para a EFD ICMS-IPI e Contribuições nas tabelas  ITEM e ITEM-UNI-ESTAB, pois essa funcionalidade será realizada pelo novo programa do módulo de Obrigações Fiscais - OF1495.

No entanto, o programa SPFT1495 ainda continuará Exportando e Importando as informações do cadastro do Item (CD0204) por conta da Classificação Fiscal e permitirá a atualização. 

Alterações:

Na aba "Parâmetro", o campo "Possui Tipo de Item Diferenciado por Estabelecimento" foi removido. 

Durante o processo de Exportação e Importação não será mais considerado o campo Tipo do Item, para que a atualização seja realizada exclusivamente pelo novo programa OF1495.

 

MANFIS01-805 - Getting issue details... STATUS