Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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(Obrigatório)
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | CRL | Módulo | Relacionamento |
Segmento Executor |
| ||
Projeto1 | D_MAN_CRM002 | IRM1 |
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Requisito1 |
| Subtarefa1 |
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Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.11 | Réplica |
|
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
(Obrigatório)
Objetivo: Permitir que o usuário acesse a função de Enviar E-mail com a interface em HTML. Permitindo o acesso web da função. Permitir ao usuário enviar e-mails através do Portal CRM. Facilitando a comunicação entre a empresa e seus clientes e funcionários, registrando este envios em forma de ações de relacionamento mantendo o histórico das negociações de forma fácil e ágil.
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para calculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tela envio de E-mail:
Antes de elaborar as telas de envio de e-mail, foi feito um benchmarking com algumas ferramentas para envio de e-mail e CRMs. (Outlook, Agendor, Sugar, Microsoft outlook/Dynamics, SalesForce), onde foram relacionadas as considerações abaixo:
1- O campo “para”: A seleção do e-mail pela conta, será feita ao clicar no botão “Para”, então selecionar as contas uma a uma e adicionar a lista. Quando finalizar, será incluso os e-mails das contas no campo text-input "Para", separadas por vírgula.
Ou ainda, o usuário pode digitar diretamente no campo text-input os e-mails, separados por vírgula.
2 - Campo “CC” deve ser igual ao “para”.
Botões e Ações:
- Anexar Documentos: Não é obrigatório. Esta ação deve permitir anexar o arquivo ao e-mail, para que isto seja possível, deve abrir a tela de pesquisa de arquivos padrão do sistema operacional e após o usuário selecionar o arquivo e confirmar este deve ser relacionado ao e-mail.
- Para: Este botão abre a tela de lista de e-mails “imagem 2” auxiliando ao usuário a busca dos e-mails que deseja selecionar para envio. Os e-mails selecionados devem ser adicionados no campo PARA separados por ,.
- CC: - Este botão abre a tela de lista de e-mails “imagem 2” auxiliando ao usuário a busca dos e-mails que deseja selecionar para envio. Os e-mails selecionados devem ser adicionados no campo Cc separados por ,.
3 – Template: Os templates são definidos nos Parâmetros do CRM, através das opções:
- Layout Padrão de Email da Oportunidade;
- Layout Padrão de Email da Ocorrência;
- Layout Padrão de Email do Relacionamento;
- Layout Padrão de Email da Tarefa;
CASE cTable:
WHEN "TAREFA" THEN DO:
FIND FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'NUM_ID_LAYOUT_MAIL' NO-ERROR.
IF AVAIL CRM_PARAM THEN
ASSIGN idLayoutPadrao = INTEGER(CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM).
END.
WHEN "OPORTUN" THEN DO:
FIND FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LAYOUT_EMAIL_OPOR' NO-ERROR.
IF AVAIL CRM_PARAM THEN
ASSIGN idLayoutPadrao = INTEGER(CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM).
END.
WHEN "OCOR" THEN DO:
FIND FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LAYOUT_EMAIL_OCOR' NO-ERROR.
IF AVAIL CRM_PARAM THEN
ASSIGN idLayoutPadrao = INTEGER(CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM).
END.
WHEN "ACAO" THEN DO: /* nÆo foi definido um parametro para acao, usando o mesmo da conta */
FIND FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LAYOUT_EMAIL_RELAC' NO-ERROR.
IF AVAIL CRM_PARAM THEN
ASSIGN idLayoutPadrao = INTEGER(CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM).
END.
OTHERWISE DO:
IF numIdpessoa > 0 THEN
FIND FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LAYOUT_EMAIL_RELAC' NO-ERROR.
IF AVAIL CRM_PARAM THEN
ASSIGN idLayoutPadrao = INTEGER(CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM).
END.
END CASE.
4 – Anexos: através do botão “Anexar” o usuário conseguirá anexar um ou mais arquivos no e-mail.
5 –“Assunto”: O usuário deverá informar a descrição, salvo os casos que é gerado automaticamente pelo processo que esta chamando a Tela de Envio de e-mail.
6 - O campo descrição deve contemplar 100% da área (alinhado allclient), deixando apenas a margem para o botão de enviar.
7 – No formulário teve ter apenas o Botão Enviar e Cancelar.
8 – Criar Parâmetro “Notifica Responsável”, quando este parâmetro estiver ativo a Tela de Envio de e-mail deve "enviar uma cópia para o responsável do Processo", ou seja, se o envio do e-mail for:
- Ocorrência: Deverá enviar uma cópia para o responsável pela ocorrência. crm_ocor.num_id_usuar_resp
- Oportunidade: Deverá enviar uma cópia para o responsável pela oportunidade. crm_oportun_vda.num_id_usuar_resp
- Conta: Deverá enviar uma cópia para o responsável pela Conta. crm_pessoa.num_id_usuar_resp
- Tarefa: Deverá enviar uma cópia para o responsável pela Tarefa. crm_tar.num_id_usuar_resp
IF NOT CAN-FIND(FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'NOTIFICA_RESP') THEN DO:
CREATE CRM_PARAM.
ASSIGN
CRM_PARAM.NUM_ID = NEXT-VALUE(SEQ_CRM_PARAM).
CRM_PARAM.NOM_GRP_PARAM = 'Geral'.
CRM_PARAM.NOM_TIT_PARAM = ' Indica que o usuário responsável pelo processo deve ser notificado.'.
CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'NOTIFICA_RESP'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM = 'false'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM_DEFAULT = 'false'.
CRM_PARAM.IDI_CAMPO_COMPON = 4.
CRM_PARAM.IDI_TIP_DADOS_CRM = 2.
CRM_PARAM.DSL_DESCR_PARAM = ' Parâmetro indica se o usuário responsável pelo processo deve ser notificado dos processos registrados ou alterados no CRM. Como por exemplo: Alteração da Ocorrência. '.
END.
10 – Criar Parâmetros, para registrar em forma de "relacionamento" os emails enviados pelos usuários do Portal CRM:
Importante
Estes parâmetros não são usados pelo CRM metadados e somente pelo Portal CRM apartir da versão 12.1.10.
IF NOT CAN-FIND(FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'CAMP_DEF_EMAIL') THEN DO:
CREATE CRM_PARAM.
ASSIGN CRM_PARAM.NUM_ID = NEXT-VALUE(SEQ_CRM_PARAM).
CRM_PARAM.NOM_GRP_PARAM = 'Relacionamento'.
CRM_PARAM.NOM_TIT_PARAM = 'Campanha padrão para registrar a ação de envio de e-mail'.
CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'CAMP_DEF_EMAIL'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM = ''.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM_DEFAULT = ''.
CRM_PARAM.IDI_CAMPO_COMPON = 2.
CRM_PARAM.IDI_TIP_DADOS_CRM = 1.
CRM_PARAM.NOM_TAB_REFERADA = 'crm_campanha'.
CRM_PARAM.NOM_ATRIB_CHAVE_ZOOM = 'num_id'.
CRM_PARAM.NOM_LABEL_CHAVE_ZOOM = 'Campanha'.
CRM_PARAM.DSL_DESCR_PARAM = 'Campanha usada como padrão para registrar o envio de e-mail pelo Portal CRM.'.
END.
IF NOT CAN-FIND(FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'ACAO_CAMP_DEF_EMAIL') THEN DO:
CREATE CRM_PARAM.
ASSIGN CRM_PARAM.NUM_ID = NEXT-VALUE(SEQ_CRM_PARAM).
CRM_PARAM.NOM_GRP_PARAM = 'Relacionamento'.
CRM_PARAM.NOM_TIT_PARAM = 'Ação da Campanha padrão para registrar ação do envio de e-mail'.
CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'ACAO_CAMP_DEF_EMAIL'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM = ''.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM_DEFAULT = ''.
CRM_PARAM.IDI_CAMPO_COMPON = 2.
CRM_PARAM.IDI_TIP_DADOS_CRM = 1.
CRM_PARAM.NOM_TAB_REFERADA = 'crm_campanha_acao'.
CRM_PARAM.NOM_ATRIB_CHAVE_ZOOM = 'num_id'.
CRM_PARAM.NOM_LABEL_CHAVE_ZOOM = 'Ação da Campanha'.
CRM_PARAM.DSL_DESCR_PARAM = 'Ação da Campanha usada como padrão para registrar a ação do envio de e-mail pelo Portal CRM.'.
END.
IF NOT CAN-FIND(FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'RESTDO_DEF_EMAIL') THEN DO:
CREATE CRM_PARAM.
ASSIGN CRM_PARAM.NUM_ID = NEXT-VALUE(SEQ_CRM_PARAM).
CRM_PARAM.NOM_GRP_PARAM = 'Relacionamento'.
CRM_PARAM.NOM_TIT_PARAM = 'Resultado padrão para registrar ação do envio de e-mail'.
CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'RESTDO_DEF_EMAIL'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM = ''.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM_DEFAULT = ''.
CRM_PARAM.IDI_CAMPO_COMPON = 2.
CRM_PARAM.IDI_TIP_DADOS_CRM = 1.
CRM_PARAM.NOM_TAB_REFERADA = 'crm_restdo'.
CRM_PARAM.NOM_ATRIB_CHAVE_ZOOM = 'num_id'.
CRM_PARAM.NOM_LABEL_CHAVE_ZOOM = 'Resultado'.
CRM_PARAM.DSL_DESCR_PARAM = 'Resultado usada como padrão para registrar a ação do envio de e-mail pelo Portal CRM.'.
END.
11. Parâmetro para criar log do envio de e-mail:
Objetivo: Parâmetro indica se deve ser gerado log dos parâmetros passados para função de envio de e-mail, usado para validar as passagens dos parâmetros do envio de e-mail.
IF NOT CAN-FIND(FIRST CRM_PARAM NO-LOCK WHERE CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_EMAIL') THEN DO:
CREATE CRM_PARAM.
ASSIG
CRM_PARAM.NUM_ID = NEXT-VALUE(SEQ_CRM_PARAM).
CRM_PARAM.NOM_GRP_PARAM = 'Geral'.
CRM_PARAM.NOM_TIT_PARAM = ' Indica que será gerado log dos parâmetros usados no envio de e-mail.'.
CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_EMAIL'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM = 'false'.
CRM_PARAM.DSL_PARAM_CRM_DEFAULT = 'false'.
CRM_PARAM.IDI_CAMPO_COMPON = 4.
CRM_PARAM.IDI_TIP_DADOS_CRM = 2.
CRM_PARAM.DSL_DESCR_PARAM = ' Parâmetro indica se deve ser gerado log dos parâmetros passados para função de envio de e-mail, usado para validar as passagens dos parâmetros do envio de e-mail.'.
END.
Quando marcado será gerado log no appserver um log com os parâmetros e temptable usada para envio do e-mail. Desta forma caso tenhamos algum problema de envio de e-mail, podemos marcar este parâmetro e solicitar o log do appserver para o usuário.
Este LOG será salvo no diretório temporário da máquina com o nome “envemail.txt”.
Enviar E-mail:
A tela de envio de e-mail será aberta apenas quando for chamada.
Quando forem notificações, conforme exemplo que já temos na Tarefa, o sistema não abrirá a tela de envio de e-mail, somente no máximo, o campo para preencher os destinatários, conforme a tela de Tarefas HTML.
Importante
Essa especificação contemplará apenas a tela de Envio de E-mail, que será aberta através das ações relacionadas. As notificações automáticas iremos fazer uma especificação a parte, em uma segunda etapa, onde contemplaremos as notificações dos processos e também, os lembretes.
Dependendo de onde for aberta a tela será passado parâmetros:
REGRAS USADAS:
Importante
Regra de Negócio: RN001 – Regra de controle de Notificação da Conta
Descrição Breve: Esta regra de negócio tem o objetivo de descrever o processo de validação da Notificação da Conta.
Campo Para: Na abertura da tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo Para com o valor: Pesquisar na tabela CRM_PESSOA com o ID da Conta verificando o campo Nom_email_1 se existir valor pegar este e incluir no campo Para.
Sugestão de Lógica:
FIND FIRST crm_pessoa WHERE crm_pessoa.num_id = XXxxXX NO-LOCK NO-ERROR.
IF AVAIL (crm_pessoa) THEN DO:
IF crm_pessoa.nom_email_1 <> ? AND crm_pessoa.nom_email_1 <> "" THEN
ASSIGN ccEmail = crm_pessoa.nom_email_1 .
ELSE
IF crm_pessoa.nom_email_2 <> ? AND crm_pessoa.nom_email_2 <> "" THEN
ASSIGN ccEmail = crm_pessoa.nom_email_2 .
END.
Regra de Negócio: RN002 – Regra de Controle de Notificação do responsável pelo processo.
Descrição Breve: Esta regra de negócio tem o objetivo de descrever o processo de Notificação do responsável pelo processo.
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário responsável pelo processo, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Sugestão de lógica:
FIND FIRST crm_usuar WHERE crm_usuar.num_id = XXxxXX NO-LOCK NO-ERROR.
IF AVAIL (crm_usuar) THEN DO:
FOR FIRST usuar_mestre NO-LOCK WHERE usuar_mestre.cod_usuario = crm_usuar.cod_usuario :
ASSIGN toEmail = usuar_mestre.cod_e_mail_local.
END.
END.
Regra de Negócio: RN003 – Regra de Controle de Acesso tela de envio de e-mail.
Descrição Breve: Esta define o comportamento da tela de Envio de e-mail, ou seja, através do controle de acesso o administrador consegue bloquear alguns campos como: Para, CC, anexar.
- Ao abrir a tela validar as regras definidas no Controle de acesso para os objetos do processo de envio de e-mail.
Regra de Negócio: RN004 – Regra de busca do e-mail do Contato do processo.
Descrição Breve: Esta regra define o comportamento da busca do e-mail do contato do processo.
Para: Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato do processo
Neste caso receberemos o ID do Contato, pegar este ID e ir na tabela crm_pessoa retornando o email do Contato “nom_email_1.
Sugestão de Lógica:
FIND FIRST crm_pessoa WHERE crm_pessoa.num_id = XXxxXX NO-LOCK NO-ERROR.
IF AVAIL (crm_pessoa) THEN DO:
IF crm_pessoa.nom_email_1 <> ? AND crm_pessoa.nom_email_1 <> "" THEN
ASSIGN ccEmail = crm_pessoa.nom_email_1 .
ELSE
IF crm_pessoa.nom_email_2 <> ? AND crm_pessoa.nom_email_2 <> "" THEN
ASSIGN ccEmail = crm_pessoa.nom_email_2 .
END.
Regra de Negócio: RN005 – Regra do Layout do corpo do e-mail
Descrição Breve: Esta regra define o comportamento da busca do layout do Corpo do E-mail.
Corpo Mensagem: Verificar o parâmetro de layout do processo se existir então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma o corpo da mensagem do e-mail é montado automáticamente.
Os métodos usados para localizar e substituir as macros dentro do HTML estão na API: apiCrmUpdateLayoutPublic.p
Regra de Negócio: RN006 – Regra de Validação do e-mail
Descrição Breve: Esta regra define o comportamento da validação que será feita antes do envio do E-mail.
Validações no Envio do E-mail:
- Não pode Enviar e-mail sem Remetente.(O remetente será o usuário parametrizado nos parâmetros do CRM: "Remetente usado para Envio de E-mail").
- Se não tiver remetente parametrizado retorne a MSG: "Favor verificar os parâmetros, pois não identificamos o remetente parametrizado".
- Não pode Enviar e-mail sem Para.
- Se não tiver e-mails no campo PARA retorne a MSG: "Favor informar os emails para envio.".
- Campo assunto é obrigatório.
- Se não tiver assunto no informado retorne a MSG: "Favor informar o assunto do e-mail.".
- Se não tiver assunto no informado retorne a MSG: "Favor informar o assunto do e-mail.".
Regra de Negócio: RN007 – Regra de registro do e-mail enviado
Descrição Breve: Esta regra define o comportamento do registro do E-mail enviado.
Importante
Somente os processos de Envio de e-mail da: Ocorrência, Oportunidade, Conta, Tarefa e Registro de ação são registrados como relacionamento na base de dados do CRM.
Quando o usuário usar links, que não chamarem a tela padrão de envio de e-mail do CRM estes não são registrados como relacionamento, visto que são disparados pelo servidor de e-mail padrão do usuário como: outlook, exchange.
- Registrar o envio de email: Ao enviar o email registrar a ação usando as informações:
- ID campanha, ID Acao, resultado : São retornados pelos parâmetros("CAMP_DEF_EMAIL, ACAO_CAMP_DEF_EMAIL, RESTDO_DEF_EMAIL").
- ID mídia default da ação,
- Descrição: Passar como parâmetro a descrição do email,
- Data atual
- Usuário de cadastro é o login.
- Anexo: Passar como parâmetros os anexos do e-mail.
Se não existir não será registrado o envio de e-mail, não será retornado a mensagem ao usuário que o envio não foi registrado no CRM..
Novo E-mail a partir do Calendário de Tarefas do CRM:
- Na tela de detalhes do calendário, vamos ter um botão Envio de e-mail :
Neste caso a tela de e-mail é aberta e passando os Parâmetros:
Para: Ao abrir a tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo Para com o valor: Pesquisar na tabela CRM_PESSOA com o ID da Conta da Tarefa verificando o campo Nom_email_1 se existir valor pegar este e incluir no campo Para.
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado o campo Cc também deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Para: Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da Tarefa – Neste caso na tabela crm_tar temos o ID do Contato, pegar este ID e ir na tabela crm_pessoa retornando o email do Contato “nom_email_1.
Assunto do e-mail: “TextImpAssunto” : Incluir a seguinte descrição: Notificação de Tarefa XXXX à Trocar o XXXX pelo Num_ID da Tarefa;
Corpo Mensagem: Verificar o Layout de E-mail, Se o usuário selecionou um valor então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.
SE não selecionou o template o corpo da mensagem devemos carregar com as seguintes informações da Tarefa selecionada:
Prezado
A tarefa 74624 - An lise do Suporte Prestado foi registrada em nosso sistema.
Descrição da tarefa: Caso de Uso: UC-001 - Envio de E-mail na Tarefa
Data: 27/01/16 às 15:52 - 16:52
Responsável: Marcos Pedro da Silveira
Usuário de cadastro: Marcos Pedro da Silveira
Data de cadastro: 27/01/16 - 15:42
Este chamado esta relacionado:
Oportunidade: N/A
Ocorrência: N/A
Registro de Ação: N/
Tarefa Origem: N/A
Caso de Uso: UC-001 – Envio de E-mail na Tarefa
Descrição Breve: Através desta funcionalidade o usuário conseguirá enviar um email para a Conta ou Contato da Tarefa.
Pré-condição:
A Conta possuir e-mail cadastrado.
O Contato da conta possuir e-mail cadastrado.
O Responsável possuir e-mail cadastrado.
Layout HTML cadastrado.
Pós-Condição 001: E-mail enviado com sucesso.
Fluxo Principal: Enviar E-mail na Tarefa.
- Ator detalha a tarefa no calendário.
- Sistema processa e apresenta as informações ao usuário.
- Ator aciona a opção “Enviar E-mail”.
- Sistema valida a Regra – [RN001] – [RN002] - [RN003] - [RN004] - [RN005]
- Sistema abre a tela de envio de e-mail.
- Usuário insere ou altera as informações desejada.
- Usuário aciona o botão enviar.[RN006]
- Sistema processa e Envia o e-mail.
- Sistema apresenta a mensagem: “E-mail enviado com Sucesso".[RN007]
- Sistema apresenta a mensagem: “Problemas no envio do e-mail. Favor contatar Administrador de Sistema”.
Novo E-mail apartir da Conta: O novo e-mail a partir da conta deverá ser chamado de 2 locais. Botão “Ações” do detalhamento de conta e do botão “ações” da listagem de contas.
Neste caso a tela é aberta e passando os Parâmetros:
Para: Ao abrir a tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo Para com o valor:
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado o campo Para também deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Para: O campo PARA deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Corpo Mensagem: Verificar o Layout de E-mail, Se o usuário selecionou um valor então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro:
O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.
Se não existe layout de e-mail selecionado então o campo mensagem fica vazio, para que o usuário informe a mensagem desejada.
Caso de Uso: UC-002 – Notificar a Conta.
Descrição Breve: Através desta funcionalidade o usuário conseguirá enviar um email para a Conta ou Contato.
Pré-condição:
A Conta possuir e-mail cadastrado.
O Contato da conta possuir e-mail cadastrado.
O Responsável possuir e-mail cadastrado.
Layout HTML cadastrado (não obrigatório).
Pós-Condição 001: E-mail enviado com sucesso.
Fluxo Principal: Enviar E-mail para Conta.
- Ator aciona a opção “Enviar E-mail”.
- Sistema valida a Regra – [RN001] – [RN002] – [RN003] – [RN004] – [RN005]
- Sistema abre a tela de envio de e-mail.
- Usuário insere ou altera as informações desejada.
- Usuário aciona o botão enviar.
- Sistema processa e Envia o e-mail.[RN006]
- Sistema apresenta a mensagem: “E-mail enviado com Sucesso". [RN007]
Sistema apresenta a mensagem: “Problemas no envio do e-mail. Favor contatar Administrador de Sistema”.
Novo E-mail apartir da Ocorrência:
A tela deverá ser chamada a partir das ações relacionadas do Detalhar Ocorrência e também, nas ações relacionadas da lista de ocorrência.
Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da ocorrência, com “cópia” para o e-mail do cliente, caso o parâmetro Notifica Cliente esteja marcado. Se o parâmetro Notifica cliente estiver desmarcado, então o sistema somente preenche o contato da ocorrência, se existir um e-mail para esse contato.
Neste caso a tela é aberta e passando os Parâmetros:
Os campos “Para” e “CC” devem ficar sempre habilitados.
Caso algum usuário não tenha acesso para alterar os destinatários do e-mail, usará mais tarde o controle de acesso para bloquear esse campo nessa tela, para o usuário ou grupo.
Cc: Ao abrir a tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo CC com o valor: Pesquisar na tabela CRM_PESSOA com o ID da Conta da Tarefa verificando o campo Nom_email_1 se existir valor pegar este e incluir no campo Para.
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado o campo Cc também deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Para: Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da ocorrência – Neste caso na tabela ocorrência temos o ID do Contato, pegar este ID e ir na tabela crm_pessoa retornando o email do Contato “nom_email_1.
Assunto: Na descrição do assunto quando chamado a tela de envio de email devemos carregar com:
O Assunto da Ocorrência. Exemplo:
Notificação de Ocorrência: XxX à “Onde XxX é o ID da Ocorrência selecionada” + - "Reclamação do cliente por produto não entregue" é o assunto da ocorrência.
Corpo Mensagem: Verificar o Layout de E-mail, Se o usuário selecionou um valor então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro:
O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.
SE não selecionou o template o corpo da mensagem devemos carregar com as seguintes informações da ocorrência selecionada:
Descrição da ocorrência: XXXxxxxxXXXXX à substiruir o X pela descrição da ocorrência.
Conta: 105769 - ROBEL IND DE MOVEIS LTDA à mostrar o Cód ERP + Razão social
Status: 8- Fechada à mostrar o status da ocorrência
Responsável: lss008876 à mostrar o responsável pela ocorrência
Data de Cadastro : 29/07/11 à mostrar a Data de Cadastro da Ocorrência
Usuário de Cadastro: lss008876 à mostrar o Usuário de Cadastro da Ocorrência
Previsão de Fechamento : 30/11/13 à mostrar a Data de Previsão de Fechamento da Ocorrência
Caso de Uso: UC-003 – Envio de e-mail na Ocorrência.
Descrição Breve: Através desta funcionalidade o usuário conseguirá enviar um email para a Conta ou Contato da Ocorrência.
Pré-condição:
A Conta possuir e-mail cadastrado.
O Contato da conta possuir e-mail cadastrado.
O Responsável possuir e-mail cadastrado.
Layout HTML cadastrado (não obrigatório).
Pós-Condição 001: E-mail enviado com sucesso.
Fluxo Principal: Enviar E-mail para Conta ou contato da ocorrência.
- Ator aciona a opção “Enviar E-mail”.
- Sistema valida a Regra – [RN001] – [RN002] – [RN003] – [RN004] – [RN005]
- Sistema abre a tela de envio de e-mail.
- Usuário insere ou altera as informações desejada.
- Usuário aciona o botão enviar.
- Sistema processa e Envia o e-mail.{RN006}
- Sistema apresenta a mensagem: “E-mail enviado com Sucesso".[RN007]
Sistema apresenta a mensagem: “Problemas no envio do e-mail. Favor contatar Administrador de Sistema”.
Novo E-mail apartir da Oportunidade:
A tela deverá ser chamada a partir das ações relacionadas do Detalhar Oportunidade de Venda e também, nas ações relacionadas da lista de Oportunidades. Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da oportunidade de venda, com “cópia” para o e-mail do cliente, caso o parâmetro Notifica Cliente esteja marcado. Se o parâmetro Notifica cliente estiver desmarcado, então o sistema somente preenche o contato da oportunidade, se existir um e-mail para esse contato.
Neste caso a tela é aberta e passando os Parâmetros:
Caso algum usuário não tenha acesso para alterar os destinatários do e-mail, usará o controle de acesso para bloquear esse campo nessa tela, para o usuário ou grupo.
Para: Ao abrir a tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo Para com o valor: Pesquisar na tabela CRM_PESSOA com o ID da Conta da Tarefa verificando o campo Nom_email_1 se existir valor pegar este e incluir no campo Para.
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado o campo Cc também deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Para: Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da oportunidade.
– Neste caso na tabela crm_oportun_contat temos o ID do Contato ou Contatos, pegar estes ID e ir na tabela crm_pessoa retornando o email dos Contatos da oportunidade de venda “nom_email_1.
Assunto: Na descrição do assunto quando chamado a tela de envio de email devemos carregar com:
O Assunto da Oportunidade de Venda. Exemplo:
Notificação de Oportunidade: XxX à “Onde XxX é o ID da Oportunidade selecionada” + - "Venda Módulo CRM" é o assunto da oportunidade.
Corpo Mensagem: Verificar o Layout de E-mail, Se o usuário selecionou um valor então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro:
O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.
SE não selecionou o template o corpo da mensagem devemos carregar com as seguintes informações da oportunidade de venda selecionada:
Descrição da Oportunidade: XXXxxxxxXXXXX à substiruir o X pela descrição da Oportunidade de Venda.
Conta: 105769 - ROBEL IND DE MOVEIS LTDA à mostrar o Cód ERP + Razão social
FASE: 8- Fechada à mostrar a descrição da fase da estratégia de venda.
Responsável: lss008876 à mostrar o responsável pela oportunidade de venda.
Data de Cadastro : 29/07/11 à mostrar a Data de Cadastro da Oportunidade de venda
Usuário de Cadastro: lss008876 à mostrar o Usuário de Cadastro da Oportunidade de venda
Previsão de Fechamento : 30/11/13 à mostrar a Data de Previsão de Fechamento da Oportunidade
Fechamento: 30/11/13 à mostrar a data de fechamento da Oportunidade de venda.
Caso de Uso: UC-004 – Envio de e-mail na Oportunidade de Venda.
Descrição Breve: Através desta funcionalidade o usuário conseguirá enviar um email para a Conta ou Contato da Oportunidade.
Pré-condição:
A Conta possuir e-mail cadastrado.
O Contato da conta possuir e-mail cadastrado.
O Responsável possuir e-mail cadastrado.
Layout HTML cadastrado (não obrigatório).
Pós-Condição 001: E-mail enviado com sucesso.
Fluxo Principal: Enviar E-mail para Conta ou contato da oportunidade de venda.
- Ator aciona a opção “Enviar E-mail”.
- Sistema valida a Regra – [RN001] – [RN002] – [RN003] – [RN004] – [RN005]
- Sistema abre a tela de envio de e-mail.
- Usuário insere ou altera as informações desejada.
- Usuário aciona o botão enviar.
- Sistema processa e Envia o e-mail.[RN006]
- Sistema apresenta a mensagem: “E-mail enviado com Sucesso".[RN007]
Sistema apresenta a mensagem: “Problemas no envio do e-mail. Favor contatar Administrador de Sistema”.
Novo E-mail apartir da Tarefa: A tela deverá ser chamada a partir das ações relacionadas do Detalhar Tarefa e também nas ações relacionadas da lista de Tarefas. Nesse primeiro momento, não será usado o template, pois isso será feito em uma segunda fase do projeto. Neste caso a tela é aberta e passando os Parâmetros:
Para: Ao abrir a tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo Para com o valor: Pesquisar na tabela CRM_PESSOA com o ID da Conta da Tarefa verificando o campo Nom_email_1 se existir valor pegar este e incluir no campo Para.
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado o campo Para também deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Para: Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da Tarefa – Neste caso na tabela crm_tar temos o ID do Contato, pegar este ID e ir na tabela crm_pessoa retornando o email do Contato “nom_email_1.
Assunto do e-mail: “TextImpAssunto” : Incluir a seguinte descrição: Notificação de Tarefa XXXX à Trocar o XXXX pelo Num_ID da Tarefa;
Corpo Mensagem: Verificar o Layout de E-mail, Se o usuário selecionou um valor então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.
SE não selecionou o template o corpo da mensagem devemos carregar com as seguintes informações da Tarefa selecionada:
Prezado
A tarefa 74624 - An lise do Suporte Prestado foi registrada em nosso sistema.
Descrição da tarefa: Caso de Uso: UC-001 - Envio de E-mail na Tarefa
Data: 27/01/16 às 15:52 - 16:52
Responsável: Marcos Pedro da Silveira
Usuário de cadastro: Marcos Pedro da Silveira
Data de cadastro: 27/01/16 - 15:42
Este chamado esta relacionado:
Oportunidade: N/A
Ocorrência: N/A
Registro de Ação: N/
Tarefa Origem: N/A
Caso de Uso: UC-005 – Envio de E-mail na Tarefa
Descrição Breve: Através desta funcionalidade o usuário conseguirá enviar um email para a Conta ou Contato da Tarefa.
Pré-condição:
A Conta possuir e-mail cadastrado.
O Contato da conta possuir e-mail cadastrado.
O Responsável possuir e-mail cadastrado.
Layout HTML cadastrado (não obrigatório).
Pós-Condição 001: E-mail enviado com sucesso.
Fluxo Principal: Enviar E-mail na Tarefa.
- Ator detalha a tarefa.
- Sistema processa e apresenta as informações ao usuário.
- Ator aciona a opção “Enviar E-mail”.
- Sistema valida a Regra – [RN001] – [RN002] - [RN003] - [RN004] - [RN005]
- Sistema abre a tela de envio de e-mail.
- Usuário insere ou altera as informações desejada.
- Usuário aciona o botão enviar.[RN006]
- Sistema processa e Envia o e-mail.
- Sistema apresenta a mensagem: “E-mail enviado com Sucesso". .[RN007]
- Sistema apresenta a mensagem: “Problemas no envio do e-mail. Favor contatar Administrador de Sistema”.
Registro de Ações: A tela deverá ser chamada a partir das ações relacionadas do Detalhar ação e também nas ações relacionadas da lista de Ações. Neste caso a tela é aberta e passando os Parâmetros:
Para: Ao abrir a tela deve verificar o parâmetro “CRM_PARAM.NOM_PARAM_CRM = 'LOG_NOTIFICA_CLIENTE'” se estiver marcado deve carregar o campo Para com o valor: Pesquisar na tabela CRM_PESSOA com o ID da Conta da Tarefa verificando o campo Nom_email_1 se existir valor pegar este e incluir no campo Para.
- Notificar o responsável: Verificar o parâmetro “Notifica Responsável” se marcado o campo Para também deve pesquisar na tabela crm_usuar com o num_id do usuário logado, pegando o cod_usuario e pesquisando na tabela usuar_mestre o campo cod_e_mail_local e retorne o valor.
Para: Ao abrir a tela de envio de e-mail, deve enviar “para” o Contato da ação – Neste caso na tabela crm_histor_acao temos o ID do Contato, pegar este ID e ir na tabela crm_pessoa retornando o email do Contato “nom_email_1.
Assunto do e-mail: “TextImpAssunto” : Incluir a seguinte descrição: Notificação de Ação XXXX à Trocar o XXXX pelo Num_ID da Ação;
Corpo Mensagem: Verificar o Layout de E-mail, Se o usuário selecionou um valor então o corpo da mensagem deve ficar desabilitado e receber o valor do parâmetro: O Layout “HTML” possui macros que são substituíveis por valores retornados do banco de dados – desta forma montando automaticamente o corpo da mensagem.
SE não selecionou o template o corpo da mensagem devemos carregar com as seguintes informações da Ação selecionada:
Prezado
A Ação 74624 - An lise do Suporte Prestado foi registrada em nosso sistema.
Descrição da Ação: Caso de Uso: UC-001 - Envio de E-mail na Tarefa
Usuário de cadastro: Marcos Pedro da Silveira
Data de cadastro: 27/01/16 - 15:42
Esta ação esta relacionado:
Oportunidade: N/A
Ocorrência: N/A
Registro de Ação: N/
Tarefa Origem: N/A
Caso de Uso: UC-006 – Envio de E-mail na Ação
Descrição Breve: Através desta funcionalidade o usuário conseguirá enviar um email para o responsável, Conta ou Contato da ação.
Pré-condição:
A Conta possuir e-mail cadastrado.
O Contato da conta possuir e-mail cadastrado.
O Responsável possuir e-mail cadastrado.
Layout HTML cadastrado (não obrigatório).
Pós-Condição 001: E-mail enviado com sucesso.
Fluxo Principal: Enviar E-mail na Ação.
- Ator aciona a opção “Enviar E-mail”.
- Sistema valida a Regra – [RN001] – [RN002] - [RN003] - [RN004] - [RN005]
- Sistema abre a tela de envio de e-mail.
- Usuário insere ou altera as informações desejada.
- Usuário aciona o botão enviar.[RN006]
- Sistema processa e Envia o e-mail.
- Sistema apresenta a mensagem: “E-mail enviado com Sucesso"..[RN007]
- Sistema apresenta a mensagem: “Problemas no envio do e-mail. Favor contatar Administrador de Sistema”.
Tela Lista de E-mails:
- Objetivo desta tela é auxiliar o usuário na seleção dos e-mails que deseja incluir nos campos para e Cc.
Funcionamento:
Tipo: Este combo possui os seguintes filtros:
- E-mails Clientes: Quando selecionado e aplicado o filtro deve carregar somente os e-mails dos Clientes da base de dados do CRM que: nom_email_1 or nom_email_2 <> ‘’ e crm_pessoa.log_in_cliente = true.
- E-mails Leads: Quando selecionado e aplicado o filtro deve carregar somente os e-mails dos Leads da base de dados do CRM que: nom_email_1 or nom_email_2 <> ‘’ e crm_pessoa.log_in_cliente = false e idi_tip_cta = 1.
- E-mails Usuários: Quando selecionado e aplicado o filtro deve carregar somente os e-mails dos Usuários da base de dados do CRM que: crm_usuar. nom_email <> ‘’ and crm_usuar. log_suspenso = false.
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Opcional
Protótipo de Tela
Protótipo 01: – Envio de e-mail
Prototipo 2 : Lista de E-mails – imagem 2
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
|
|
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
|
|
|
Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
|
|
|
Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
|
|
|
Sub-Rotina (EMS) |
|
|
|
Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
|
|
|
Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
|
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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