Árvore de páginas

Tag membro equipe no XML Lote Guias

Produto:

Gestão de Planos de Saúde

Módulo:HRC - Revisão de Contas Médicas
Versão:12.1.x

Assuntos:

1. Instrução inicial
2. Como parametrizar Quantidade de Auxiliares Permitidos por Procedimento?
3. Como parametrizar Percentual de Pagamento para cada Auxiliar?
4. Como parametrizar Honorários de Pagamento para Membro Anestesista?
5. Como parametrizar Seleção de Prestadores?
6. Qual o processo de importação XML - Lote Guias?

 1. Instrução inicial

Antes de qualquer importação de lote guias, onde exista a tag Membro Equipe, deve ser realizada a verificação das parametrizações para a utilização e valorização correta dos prestadores enviados como membro de equipe.

 2. Como parametrizar Quantidade de Auxiliares Permitidos por Procedimento?

Acesse o menu "Manutenção Quantidade Moedas por Procedimento" (PR0110K), neste cadastro é possível verificar se os procedimentos que estão sendo enviados via arquivos XML possuem parametrizado em sua tabela médica de pagamento uma quantidade de auxiliares.


Caso esteja atribuído o valor "Não" para o campo Auxiliares ou "0" para o campo Qt. Auxiliares não será considerado nenhum auxiliar que venha a ser enviado no arquivo XML.

Caso esteja atribuído o valor "Não" para o campo Anestesico não será considerado o membro do tipo 6 -Anestesista que venha a ser enviado no arquivo XML.

Caso esteja atribuído o valor "Sim" para o campo Anestesico e não seja determinado nenhum Porte Anest. será utilizado o porte anestésico padrão.

 3. Como parametrizar Percentual de Pagamento para cada Auxiliar?

Após a parametrização da quantidade de auxiliares, parametrize o percentual que cada um deles irá receber sobre o valor dos procedimentos realizados. Para isso deverá ser acessado o cadastro "Manutenção Tabela Quantidade Moedas" (PR0110J).
Para cada tabela médica de pagamento é possível parametrizar um percentual de pagamento para o primeiro anestesista e outro percentual para os demais, conforme exemplo abaixo:



 Importante: Para os membros de equipe principais, será pago o valor completo de cada movimento. Estes percentuais dos auxiliares serão calculados sobre o valor completo de cada movimento.

 4. Como parametrizar Honorários de Pagamento para Membro Anestesista?

Para parametrizar o total de honorários que será pago ao membro da equipe "6 – Anestesista", utilize o programa "Manutenção Associativa Porte Anestésico x Tabela Cobertura" (RC0110S). Neste cadastro é possível associar o porte anestésico com as tabelas médicas de pagamento, para realizar esta associação será necessário informar a quantidade de moedas para o cálculo dos honorários que o anestesista irá receber.



Importante:Durante a parametrização, é necessário que o mesmo Porte Anestésico parametrizado no programa "Manutenção Quantidade Moedas por Procedimento" (PR0110K) esteja associado à mesma tabela de pagamento que foi utilizada nas demais parametrizações.

 5. Como parametrizar Seleção de Prestadores?

Parametrize quais os prestadores que serão atribuídos como Executante e Pagamento para cada tipo de conta que será importada. Para isso deverá ser acessado o programa Manutenção Parâmetros Importação Prestador (RC0510L). Neste programa é possível informar diversos parâmetros da importação para cada prestador.



Na quarta tela deste cadastro é possível realizar a parametrização de qual prestador será considerado como executante e de pagamento dos movimentos de cada tipo de conta médica (Honorários, Internação e SP/SADT). Estas parametrizações serão realizadas de acordo com a necessidade do cliente.


  • Caso esteja atribuído o valor "Prestador Executante", o sistema irá considerar o prestador executante da conta que está sendo importa.
  • Caso seja atribuído "Prestador Principal", o sistema irá considerar o prestador principal do arquivo XML.
  • Caso seja atribuído "Membro Equipe", o sistema irá considerar os prestadores que foram enviados como membros da equipe para cada movimento.

 6. Qual o processo de importação XML - Lote Guias?

Durante o processamento dos arquivos XML – Lote Guias importados, o sistema irá considerar todas as parametrizações realizadas anteriormente, quando o XML possuir a tag dos Membros de Equipe e os mesmos possuírem um grau de participação valido informado.



Quando houver tags referentes à Membro de Equipe, nos documentos do tipo Internação e SP/SADT, independente da parametrização o sistema irá criar um procedimento para cada membro da equipe. Conforme exemplo abaixo, no arquivo XML a conta possui 2 membros de equipe.



Após a importação deste arquivo, o sistema irá criar um movimento (procedimento) para cada membro de equipe, conforme imagem abaixo.



Conforme os parâmetros de importação do prestador, que está enviando o arquivo XML, para serem considerados os prestadores membros da equipe, o sistema assumirá qual será o prestador executante e de pagamento para cada movimento (procedimento) criado a partir dos dados recebidos.

Exemplo: Caso tenha sido parametrizado o sistema conforme imagem abaixo:

 


O sistema irá assumir como prestador executante do movimento o prestador executante da conta e para o prestador de pagamento irá assumir o prestador que foi informado na tag do Membro de equipe.

Exemplo: Caso tenha sido parametrizado o sistema conforme imagem abaixo:

 


O sistema irá assumir tanto como prestador executante como prestador de pagamento do movimento o prestador executante da conta.

Exemplo: Caso tenha sido parametrizado o sistema conforme imagem abaixo:

 


O sistema irá assumir tanto como prestador executante como prestador de pagamento do movimento o prestador que foi informado na tag do Membro de equipe.
Com qualquer parametrização de qual prestador será o Executante ou de Pagamento, o sistema irá utilizar as regras parametrizadas nos passos 1, 2 e 3 desta FAQ, baseando-se sempre no grau de participação do membro de equipe (Mesmo que este prestador não seja relacionado a nenhum movimento da conta).