Monitor de Processos - Coordenador
Visão Geral do Programa
O monitor de processos permite ao coordenador monitorar as suas solicitações e de seus colaboradores. Para facilitar o monitoramento as solicitações são divididas em três pastas:
Solicitações Recebidas – permite o monitoramento das solicitações que recebeu de seus colaboradores. Nessa pasta o coordenador pode efetuar as seguintes ações:
– Enviar para RH, aprovando e dando continuidade a solicitação do colaborador.
– Responder para Colaborador, reprovando a solicitação.
Respostas – permite o monitoramento das respostas às suas solicitações e a de seus colaboradores, bem como o histórico dessa solicitação. Nessa pasta o coordenador pode efetuar as seguintes ações:
– Finalizar a solicitação, no caso da solicitação ter sido iniciada pelo coordenador, permitindo que a solicitação desapareça do monitor de processos, pasta Respostas.
– Resposta ao RH, no caso da resposta recebida não ter sido satisfatória para o coordenador, ele pode retornar a solicitação para o departamento de RH.
– Resposta ao Colaborador, no caso da solicitação ter sido iniciada pelo colaborador, retorna a resposta para este.
Minhas Requisições – permite o monitoramento das solicitações que enviou ao departamento de Recursos Humanos. Nessa pasta o coordenador não pode efetuar nenhuma ação, somente pode efetuar a consulta das suas solicitações.
Caminho Básico
01. Visualizar as pastas com as solicitações que recebeu de seus colaboradores, respostas dos RH e minhas solicitações.
Caminho Alternativos
Aprovar Solicitações Recebidas
01. Acionar a seta à esquerda da pasta Solicitações Recebidas para mais detalhes.
Nota:
O coordenador pode aprovar essas solicitações e enviar para o RH, ou reprovar e responder para o colaborador.
Na pasta Solicitações Recebidas são demonstradas todas as requisições que o Coordenador recebeu de seus colaboradores. Dentro desta pasta podem haver 3 pastas:
– Requisição de Benefícios: Todas as solicitações de benefícios dos seus colaboradores;
– Requisição de Férias: Todas as solicitações de férias dos seus colaboradores;
– Requisição de Processo Genérico: Todas as solicitações genéricas dos seus colaboradores.
O coordenador pode aprovar essas solicitações e enviar para o RH, ou reprovar e responder para o colaborador.
02. Clicar sobre a requisição desejada, será aberto os detalhes da requisição.
03. Acionar Enviar para RH.
04. Inserir uma justificativa pertinente a aprovação da solicitação.
05. Acionar Enviar, para dar prosseguimento a solicitação do colaborador, aprovando e enviando para análise do RH.
Reprovar Solicitações Recebidas
01. Acionar a seta à esquerda da pasta Solicitações Recebidas para mais detalhes.
Nota:
O coordenador pode aprovar essas solicitações e enviar para o RH, ou reprovar e responder para o colaborador.
Na pasta Solicitações Recebidas são demonstradas todas as requisições que o Coordenador recebeu de seus colaboradores. Dentro desta pasta podem haver 3 pastas:
– Requisição de Benefícios: Todas as solicitações de benefícios dos seus colaboradores;
– Requisição de Férias: Todas as solicitações de férias dos seus colaboradores;
– Requisição de Processo Genérico: Todas as solicitações genéricas dos seus colaboradores.
O coordenador pode aprovar essas solicitações e enviar para o RH, ou reprovar e responder para o colaborador.
02. Clicar sobre a requisição desejada, será aberto os detalhes da requisição.
03. Acionar Responder para Colaborador.
04. Inserir uma justificativa pertinente a reprovação da solicitação.
05. Acionar Enviar, para reprovar a solicitação do colaborador e devolver a solicitação a este, juntamente com a justificativa da reprovação.
Finalizar Solicitação Após Receber Resposta do RH
01. Acionar a seta à esquerda da pasta Respostas para mais detalhes.
Nota:
Na pasta Respostas são demonstradas todas as requisições que um Coordenador iniciou, ou as requisições iniciadas pelos seus Colaboradores, que passaram por sua aprovação, e foram respondidas pelo RH. Dentro desta pasta podem haver 7 pastas:
– Requisição de Benefícios: Todas as respostas às solicitações de benefícios;
– Requisição de Férias: Todas as respostas às solicitações de férias;
– Requisição de Processo Genérico: Todas as respostas às solicitações genéricas;
– Rescisão de Contrato: Todas as respostas às solicitações de rescisão de contrato de trabalho.
O coordenador pode finalizar as solicitações iniciadas por ele, e responder para o colaborador as solicitações iniciadas pelos colaboradores.
02. Clicar sobre a requisição desejada, será aberto os detalhes da requisição.
03. Acionar Finalizar.
Nota:
Essa opção somente é apresentada, caso a solicitação tenha sido iniciada pelo coordenador.
Após encerrada, a solicitação não fica mais visível.
Devolver Resposta ao RH
Nota:
Essa opção permite ao coordenador retornar a solicitação ao RH, caso a resposta recebida não ter sido satisfatória.
01. Acionar a seta à esquerda da pasta Respostas para mais detalhes.
Nota:
Na pasta Respostas são demonstradas todas as requisições que um Coordenador iniciou, ou as requisições iniciadas pelos seus Colaboradores, que passaram por sua aprovação, e foram respondidas pelo RH. Dentro desta pasta podem haver 7 pastas:
– Requisição de Benefícios: Todas as respostas às solicitações de benefícios;
– Requisição de Férias: Todas as respostas às solicitações de férias;
– Requisição de Processo Genérico: Todas as respostas às solicitações genéricas;
– Rescisão de Contrato: Todas as respostas às solicitações de rescisão de contrato de trabalho.
O coordenador pode finalizar as solicitações iniciadas por ele, e responder para o colaborador as solicitações iniciadas pelos colaboradores.
02. Clicar sobre a requisição desejada, será aberto os detalhes da requisição.
03. Acionar Enviar/Retornar ao RH.
04. Inserir uma justificativa pertinente ao não aceite da posição do RH em relação a solicitação.
05. Acionar Enviar, para devolver a solicitação ao RH, juntamente com a justificativa da devolução.
Reprovar a Solicitação do Colaborador Após Receber Resposta do RH
01. Acionar a seta à esquerda da pasta Respostas para mais detalhes.
Nota:
Na pasta Respostas são demonstradas todas as requisições que um Coordenador iniciou, ou as requisições iniciadas pelos seus Colaboradores, que passaram por sua aprovação, e foram respondidas pelo RH. Dentro desta pasta podem haver 7 pastas:
– Requisição de Benefícios: Todas as respostas às solicitações de benefícios;
– Requisição de Férias: Todas as respostas às solicitações de férias;
– Requisição de Processo Genérico: Todas as respostas às solicitações genéricas;
– Rescisão de Contrato: Todas as respostas às solicitações de rescisão de contrato de trabalho.
O coordenador pode finalizar as solicitações iniciadas por ele, e responder para o colaborador as solicitações iniciadas pelos colaboradores.
02. Clicar sobre a requisição desejada, será aberto os detalhes da requisição.
03. Acionar Responder Colaborador – Não Aprovar.
04. Inserir uma justificativa pertinente a reprovação da solicitação.
05. Acionar Enviar, para reprovar a solicitação do colaborador e devolver a solicitação a este, juntamente com a justificativa da reprovação.
Monitorar Minhas Requisições
01. Acionar a seta à esquerda da pasta Minhas Requisições para mais detalhes.
Nota:
Na pasta Minhas Requisições são demonstradas todas as requisições que um coordenador iniciou. Dentro desta pasta podem haver 4 pastas:
– Requisição de Benefícios: Todas as solicitações de benefícios que o coordenador iniciou, por meio do programa Benefício;
– Requisição de Férias: Todas as solicitações de férias que o coordenador iniciou, por meio do programa Planejar Férias;
– Requisição de Processo Genérico: Todas as solicitações genéricas que o coordenador iniciou, por meio do programa Requisição Genérica;
– Rescisão de Contrato: Todas as solicitações de rescisão de contrato que o coordenador iniciou, por meio do programa Solicitar Rescisão.
Não é permitida nenhuma ação sobre estas requisições, apenas consultar e voltar.
02. Acionar a seta à esquerda das requisições para visualizar em detalhes.
03. Selecionar a requisição e acionar duplo clique para visualizar detalhes da requisição.
04. Acionar Voltar.