Árvore de páginas

Rede Pert

Um resumo das sequências de diagrama de rede comum e disposições:

Concluído o cadastramento da Ordem de Produção, o sistema efetua o processamento para a geração de Reservas, Processos de Fabricação e Rede PERT.

Após a geração da ordem é possível fazer manutenção em suas entidades relacionadas no próprio programa de Cadastramento de Ordens de Produção. Desta forma, o usuário pode alterar as reservas, operações e Rede PERT de acordo com as suas necessidades reais.

Temos um Item-Pai com seus componentes B e C. O componente B tem operações 10,20 e 30. O componente C tem operações 10, 20, 30 e 40.

Precisamos reportar simultaneamente, a operação 10 do componente B e a operação 10 do componente C.

Precisamos iniciar a fabricação dos componentes B e C, ao mesmo tempo, principalmente quando houver ligações fantasma, em que as operações são relacionadas ao Item-Pai.

Qual seria o procedimento correto para gerar uma Rede PERT para a ordem que satisfaça o exposto acima?

Vamos supor que necessito do item B e item C prontos na operação 20 do item A

Então, basta informar no campo operação na relação "AB" e relação "AC" no cadastro de estrutura (EN0105) a operação de código 20 do item A.

Assim, quando for gerada uma ordem para o item A as operações serão amarradas, conforme o gráfico abaixo:

Assim, sendo as operações do item B e C serão executadas paralelamente.

Caso no cadastro da estrutura - EN0105 não existir o código da operação indicando em que operação do item A os itens B e C serão necessários, o sistema irá primeiramente gerar as operações dos fantasmas e por último as do item pai.

Exemplo:
10C-20C-30C-40C-10B-20B-30B-10A-20A-30A