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  • DMANFISLGX-8148 DT SIMNAC - Arquivo Texto de Notas Fiscais

ÍNDICE

01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:logix
Segmento:Manufatura
Módulo:OBF - Obrigações Fiscais
Função:OBF12045 - Geração Arquivo SIMNAC
Ticket:7218072
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANFISLGX-8147; DMANFISLGX-8148; DMANFISLGX-8149
Documento de Referência:Geração do Arquivo SIMNAC


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

O SUFRAMA está alterando a forma como são enviada as informações ao seu sistema, por isso o WS-Sinal será substituído pelo SIMNAC. Onde no Logix será necessário desenvolver um arquivo texto para atender ao SIMNAC. O novo sistema iniciará em 21 de Outubro 2019.

O novo programa deverá gerar as chaves de acesso dos documentos fiscais de saída, limitados a 100 registros por arquivo, caso seja atingido esse limite o Logix deverá quebrar em mais de um arquivo.

03. SOLUÇÃO

Foi desenvolvido o programa OBF12045 - Geração do Arquivo SIMNAC onde esse programa irá listar todos as Notas Fiscais eletrônicas de saída que não seja cancelada, e o cliente deve possuir cadastro no programa VDP0815 - Cadastro de Cliente/Fornecedor > Aba Fiscal > Campo SUFRAMA preenchido.

OBF12045 - GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMNAC

Ao clicar no botão informar, o programa traz por padrão o período atual, mas pode ser alterado normalmente para outros períodos.

Para utilização do programa é preciso se atentar a algumas validações apresentadas abaixo:

  • Somente Nota fiscal eletrônica de saída, não canceladas e integradas pelo programa OBF12000 - Prepara Informações para os Livros Fiscais serão listados;
  • Todos os documentos devem ter sua origem eletrônica e sua chave de acesso registrada no Logix para listagem;
  • Os clientes dos documentos devem ter seu código SUFRAMA cadastrado no programa VDP0815 - Cadastro de Clientes/Fornecedores.

ARQUIVO GERADO PELO PROGRAMA OBF12045

04. PROCEDIMENTO PARA IMPLANTAÇÃO

  1. O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch), deste chamado.
  2. Aplique o patch do chamado ou realize a baixa e aplicação do update 12.1.27.

05. PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO

  1. Ter documentos de saída eletrônicos emitidos pelo programa VDP0746 - NOTA FISCAIS:
  2. Os clientes devem estar com o parâmetro do SUFRAMA preenchido no programa VDP0815 - Cadastro de Clientes/Fornecedores:
  3. Efetuar a integração dos documentos pelo programa OBF12000 - Prepara Informações para os Livros Fiscais:
  4. Abrir o programa OBF12045 - Geração do Arquivo SIMNAC, que será responsável por gerar os arquivos da SIMNAC. Por padrão o período informado é o atual, mas pode ser informado qualquer período em tela. O programa faz a busca por intervalo de documento, série ou natureza de operação, sendo obrigatório informar o período, ao confirmar os dados o programa já faz a listagem das notas fiscais do período no grid;
  5. Após os documentos carregados, basta selecionar todos ou apenas os documentos que devem ser apresentados no arquivo, fazer o processamento para que o arquivo seja gerado conforma abaixo:
    • O arquivo não poderá ter espaços extras;
    • Ao atingir o limite de 100 registros, deverá quebrar em outros 100 registros em uma sequência.