Para que seja possível o envio de mensagens para o eduCONNECT, primeiramente, é preciso realizar o cadastro das categorias. Acessando o menu 'Sistema' Educacional | Acesso Menu| Atividades acadêmicas | Central de Comunicações | eduCONNECT| Categoria do eduCONNECT.

As categorias são agrupadores para as mensagens enviadas ao Meu eduCONNNECT e seu principal objetivo é manter organizada a visão de mensagens dos usuários.

A seguir, temos a definição de cada um dos campos presentes na tela.

Nome da Categoria: informação de preenchimento obrigatório e que é apresentada como título da mensagem enviada.

Exemplos de categorias: "Enquete", "Aviso Importante", "Financeiro" e etc..

Enviar notificação (Push): indica se a mensagem enviada poderá chegar como uma notificação no dispositivo do usuário. Lembrando que, o usuário do Meu eduCONNECT poderá cancelar a exibição dessas notificações nas configurações do seu dispositivo.

Cor da Categoria: indica a cor da categoria da mensagem. Essa cor poderá ser visualizada dentro da visão de mensagens do aplicativo, conforme mostrado a seguir:

Imagem: imagem associada à categoria. Essa imagem é apresentada logo abaixo da linha que é exibida com a cor da categoria configurada no item anterior.

A seguir um exemplo de cor e imagem da categoria dentro do aplicativo.

          



Visando melhorar a performance do App Meu eduCONNECT, a alteração da imagem da Categoria, será aplicada após o usuário fechar/abrir o aplicativo eduCONNECT (Não é necessário realizar o logoff).