Com esta Atividade você poderá executar comandos SQL em sua base para auxiliar a execução de seu Projeto de teste. Utilize para setar parâmetros, deletar registros, incluir registros, etc.

Atenção: Caso utilize esta atividade nos seus teste do RM  para setar parâmetros atente para o fato de a maiorias dos processos (Produtos) do RM trabalhar com os parâmetros em cash. Então se for utilizar esta Atividade para este fim insira-a no seu Projeto de teste sempre após a Atividade de Restauração de Base e antes da Atividade que irá subir o Host do RM.


PARÂMETRODESCRIÇÃO/FUNÇÃO
VersãoUtilize para versionar sua Atividade de Comparação. Não necessita seguir as versões do RM.
Descrição da AtividadeSempre utilize uma descrição com a qual possa identificar facilmente sua Atividade.
Tipo de BancoInforme o tipo de banco que irá ser restaurado. Atenção: Apesar de haver a opção Oracle, ainda não é possível a restauração para este banco
Cenário da Execução: ContextoA sentença da Atividade será executada na base de dados que foi restaurada no Projeto de Teste. Para que funcione corretamente esta Atividade deverá utilizar o recurso da Atividade de Restauração de Banco.
Cenário da Execução: EspecíficoMarcando este parâmetro deverá ser informado o banco no qual a sentença da Atividade será executada. Para isto deverá ser informada a String de Conexão com o mesmo.
String de ConexãoInforme os parâmetros da conexão com o seu banco de dados. Os parâmetros mais comumente utilizados são: Data Source = SERVIDOR DE BANCO, User ID = USÁRIO PARA CONEXÃO NO BANCO, Password = SENHA PARA CONEXÃO NO BANCO. Estes parâmetros devem ser informados separando-os por ponto e vírgula. Caso não queira criar esta string manualmente você pode utilizar o Gerador de Strings de conexão existente ao lado deste parâmetro. Abra-o e escolha a opção +PADRÃO SQLSERVER e preencha os valores. Salve e sua conexão estará criada.
Script SQLGrave neste campo a sentença a ser executada no banco de dados. Atenção para os comando de Update e Delete. Sempre devem ser utilizados com a cláusula Where. Para mais informações sobres sentenças SQL consulte : Exemplo de Sentenças SQL



Dica:

Você pode montar a string de conexão de trÊs maneiras: 1 - Digitando manualmente a string; 2 - Através do gerador de conexão informando os campos necessários; 3 - Através do gerador de conexão carregando o padrão do SQLServer.

  • Sem rótulos