Páginas filhas
  • 2054 - Gerenciamento de Concorrentes - DR


ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Inicial
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Novo
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tela Editar
    1. Principais Campos e Parâmetros
  6. Tela Visualizar
    1. Principais Campos e Parâmetros

01. VISÃO GERAL

Esta rotina tem como objetivo analisar os valores praticados pelas empresas adversárias efetuando possíveis ajustes nos preços a fim de aumentar as vendas e/ou ganhar mais espaço de atuação no mercado. A cotação de concorrentes combate valores inferiores de produtos ou ainda, realiza ações que demonstrem o valor agregado aos seus produtos podendo vendê-los com preços maiores e qualidade superior. A rotina realiza o cadastro, edição, visualização, exclusão e clonagem de cotação de concorrentes.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para realizar a inclusão do cadastro de uma cotação de concorrente é preciso selecionar a opção Novo e preencher os campos conforme necessidade na tela que será apresentada. Caso seja necessário alterar uma cotação já existente no sistema, após realizar a pesquisa nos filtros da tela inicial deve-se selecionar a opção Editar, também será permitido excluir esse cadastro selecionando a opção Excluir.

Será permitido duplicar uma cotação utilizando o botão Clonar e verificar um cadastro pesquisado utilizando o botão Visualizar.

03. TELA INICIAL


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
FilialPermite informar a filial desejada para pesquisa de cotações previamente cadastradas.
CotaçãoPermite informar o número da cotação a ser pesquisada.
ProdutoPermite informar o produto desejado referente a cotação que será pesquisada.
ConcorrentePermite informar o concorrente referente a cotação que será pesquisada.
FuncionárioPermite informar o funcionário referente a cotação que será pesquisada.
Cód. BarraPermite informar o código de barras referente a cotação que será pesquisada.
Marca Prod.Permite informar a marca do produto referente a cotação que será pesquisada.
Linha Prod.Permite informar a linha de produto referente a cotação que será pesquisada.
FornecedorPermite informar o fornecedor do produto referente a cotação que será pesquisada.
TipoPermite informar o tipo de cotação que será pesquisada, podendo ser selecionado todos, aleatório, direcionado ou manual.
PeríodoPermite informar o período de cotação para a pesquisa.
PesquisarBotão que incia a pesquisa com base nos filtros previamente determinados.
NovoPermite criar um novo cadastro de cotação a concorrentes.
ClonarPermite duplicar uma cotação já existente no sistema.
EditarPermite editar o cadastro de uma cotação já existente no sistema.
Visualizar

Essa opção permitirá visualizar o cadastro completo da cotação pesquisada.

ExcluirApós pesquisar uma cotação, ao selecionar essa opção, será apresentada uma mensagem de confirmação e em seguida será excluído o cadastro.
Relatórios

Ao selecionar esta opção será possível escolher por:

  • A partir da grid, visualizar, imprimir, editar layout ou exportar um relatório.
  • A partir da opção listagem emitir relatório padrão ou editar o layout para emitir um relatório customizado.

FecharEncerra a rotina.

04. TELA NOVO


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
PesquisaTrás o número da cotação a ser cadastrada.
Descrição da PesquisaPermite informar o nome da cotação a ser cadastrada.
TipoPermite informar o tipo da cotação a ser cadastrada, podendo ser selecionado todos, aleatório, direcionado ou manual.
FilialPermite informar a filial para o cadastro da cotação.
Func. Direc.Permite informar o funcionário referente a cotação a ser cadastrada.
RegiãoPermite informar a região para a cotação cadastrada.
Cód. ConcorrentePermite informar o código do concorrente referente a cotação cadastrada.
Func. Direc.Permite informar o funcionário referente a cotação a ser cadastrada.
DataPermite informar a data da cotação a ser cadastrada.
Inserir ItemPermite inserir os itens desejados na cotação.
Excluir ItemPermite excluir um item da cotação.
Imprimir PlanilhaPermite imprimir um relatório com a planilha da cotação a ser cadastrada.
ConfirmarSalva as informações determinadas na cotação.
CancelarCancela a cotação e retorna para a tela inicial da rotina.

05. TELA EDITAR


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
PesquisaTrás o número da cotação a ser cadastrada.
Descrição da PesquisaPermite alterar o nome da cotação a ser cadastrada.
TipoPermite alterar o tipo da cotação a ser cadastrada, podendo ser selecionado todos, aleatório, direcionado ou manual.
FilialPermite alterar a filial para o cadastro da cotação.
Func. Direc.Permite alterar o funcionário referente a cotação a ser cadastrada.
RegiãoPermite alterar a região para a cotação cadastrada.
Cód. ConcorrentePermite alterar o código do concorrente referente a cotação cadastrada.
Func. Direc.Permite alterar o funcionário referente a cotação a ser cadastrada.
DataPermite alterar a data da cotação a ser cadastrada.
Inserir ItemPermite inserir os itens desejados na cotação.
Excluir ItemPermite excluir um item da cotação.
Imprimir PlanilhaPermite imprimir um relatório com a planilha da cotação a ser cadastrada.
ConfirmarSalva as informações determinadas na cotação.
CancelarCancela a cotação e retorna para a tela inicial da rotina.

06. TELA VISUALIZAR


Essa opção permitirá visualizar o cadastro completo da cotação pesquisada e permitirá Imprimir Planilha e Imprimir Apuração.



Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Imprimir PlanilhaPermite imprimir um relatório com a planilha da cotação selecionada.
Imprimir ApuraçãoPermite imprimir um relatório com a apuração da cotação selecionada.