Árvore de páginas

WalkThru é uma funcionalidade que permite observar os relacionamentos cadastrados nos metadados sobre o registro posicionado. Esses relacionamentos são divididos em duas classificações: relacionamentos de Esquerda e relacionamentos de direta. É exibido na parte central as informações referentes ao registro selecionado. Ao executar um duplo clique em um dos relacionamentos, a tabela selecionada se torna a tabela principal e os relacionamentos dela passam a ser exibidos.

1 Sair

Sai da Funcionalidade.

2 Gerar Relatório

Permite configurar e imprimir um relatório Protheus Report baseado nas tabelas selecionadas.

3 Relacionamentos de Esquerda

São apresentadas tabelas onde a informação no registro atual tem origem em outra tabela. Ex: No cadastro de Clientes existe o campo Banco 1 (A1_BCO1), que armazena o código do banco registrado no cadastro de Bancos (A6_COD).


4 Avançar/Voltar de página nos Relacionamentos de Esquerda

Caso exista mais de uma página de resultado de relacionamentos são apresentados links que permitem navegar entre as páginas. Clique sobre os números para mudar de página.

5 Buscar Relacionamentos de Esquerda

Permite localizar um relacionamento. Digite o código ou descrição da tabela e pressione Enter para localizar um relacionamento.

6 Principal

Tabela Principal selecionada. Inicia com a tabela onde a funcionalidade foi aberta. Ao executar um duplo clique em uma tabela relacionada torna essa tabela a principal. A tabela é então adicionada nos relacionamentos selecionados (ver item 11).

7 Relacionamentos de Direita

São apresentadas tabelas onde a informação no registro atual é origem para outra tabela. Ex: No pedido de venda existem os campos de código de cliente remetente (C5_CLIREM + C5_LOJREM) que são códigos registrados no cadastro de Clientes (A1_COD+A1_LOJA).

8 Avançar/Voltar de página nos Relacionamentos de Direta

Caso exista mais de uma página de resultado de relacionamentos são apresentados links que permitem navegar entre as páginas. Clique sobre os números para mudar de página.

9 Buscar Relacionamentos de Direita

Permite localizar um relacionamento. Digite o código ou descrição da tabela e pressione Enter para localizar um relacionamento.

10 Visualizar

Abre o cadastro do registro selecionado em uma nova tela quando a tabela não está em fim de arquivo.

11 Registro selecionado

Apresenta os campos do registro da tabela selecionada. Ex: Ao selecionar a tabela SA1 como principal serão exibidos todos os campos da tabela SA1. Quando o relacionamento é de um para muitos é apresentado um grid com as informações relacionadas.

12 Relacionamentos selecionados.

Ao executar um duplo clique em algum dos relacionamentos a tabela selecionada é adicionada à lista das tabelas relacionadas. Esses relacionamentos são usados como fonte de dados para a geração do relatório (ver item 2). Para remover um ou mais itens dos relacionamentos selecionados basta executar um duplo clique em um relacionamento anterior.