Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Saúde
Módulo:SIGAPLS - Plano de Saúde
Função:PLSUA400 / PLSUA410 / PLSUNISLE / PLSA360
Ticket:
Requisito:DSAUPC-11426 / DSAUPC-11425 


02. REQUISITO

Devido as mudanças de versões da Unimed - referentes aos protocolos de comunicação via batch (Versão 11.1) e via XML (Versão 1.0 - REV 06), foi necessário atualizar o sistema e campos, para atender as novas demandas:

  1. PTU A400 - Movimentação Cadastral de Prestador - Versão 11.1 - Rev. 20
    1. Criação dos campos NR_DDD_WHATSNR_FONE_WHATS no registro R403, para que seja possível informar o número DDD e telefone do prestador que atende o aplicativo WhatsApp.
  2. PTU A410 - Classificação de Rede - Versão 1.0 REV 06
    1. Criação do campo de Tipo de acreditação, com os valores 01 = Sem Classificação / Acreditação, 02 = Certificação local, 03 = Acreditação Nacional, 04 = Acreditação Internacional / ONA Nível III;
    2. Criação do campo para informar as de exceções das diárias, quando o campo Tipo de Negociação de Diárias possuir o valor 02=Diária hospitalar Unimed com exceções;
    3. Criação da opção "5 = Não possui negociação ou não se aplica" nos campos: Tipo de negociação de Dietas, TIpo de Negociação SADT, Tipo de Negociação Medicamentos e Tipo de Negociação de Honorários Médicos.
    4. Tornar obrigatórios os campos: Tipo de Negociação de Equipos, Tipo de Negociação OPME, Tipo de Negociação Materiais Especiais, Tipo de Negociação de Dietas e Tipo de Negociação SADT.
    5. Incluir o bloco de Serviços Hospitalares, tornando-o independente do bloco de Especialidades.


03. SOLUÇÃO

Realizado os ajustes, conforme necessidades dos PTUs e cadastro no sistema.

  1. Alterações PTU A400 - Versão 11.1
    1. Criação dos campos BB8_DDDWABB8_TELWA, para informar o número DDD e telefone do prestador que utiliza os serviços de WhatsApp, para publicação no guia.
    2. Para preencher estes novos campos, acesse: Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento (RDA), selecione o prestador desejado e após, clicar no botão Outras Ações / Complemento. Na tela, navegue até a aba Local de Atendimento e informe para o(s) local(is) desejado(s) o número do DDD e telefone, nos campos DDD WA PTU (BB8_DDDWA) e TEL WA PTU (BB8_TELWA). No final, basta clicar em Confirmar as janelas, para que o item seja salvo.
    3. Para poder utilizar a versão 11.1 do PTU A400, será necessário atualizar o layout nas tabelas DE0, DE1 e DE9:
      1. Coloque os arquivos EDI's DE0, DE1, DE9 na pasta desejada, dentro do servidor do sistema Protheus; 
      2. Acesse o menu Miscelânea/E.d.I/Aplicação Lay-out (PLSPTUAPL).
      3. Informe o diretório onde estão os arquivo EDI’s e confirme a aplicação do novo layout, de código A400L.





  2. Alterações do PTU A410 - 1.0 REV 06
    1. O menu do PTU A410 não é mais acessado via botão Outras Ações, no cadastro da RDA. Agora, possui menu próprio, em Miscelânea / Ptus Unimed / Cadastros / PTU A410.
    2. Criação dos campos B5X_TPACRE e B5X_EXCDIA, respectivamente para informar o maior nível de acreditação do prestador e informar as exceções de diárias.
    3. Campos de negociações são obrigatórios de preenchimento em tela.
    4. Devido a separação do Serviços Hospitalares do cadastro de Especialidades - devido a criação dos blocos do xml <espMedHopEsp> (novo), <servHosp> (novo) e <sadt_a410>, todos os serviços foram separados em abas próprias, para ficar igual a estrutura do XML e facilitar visualmente a inclusão dos dados pelos usuários. Caso a Operadora utilizasse a versão anterior, será necessário revisar o cadastro e atualizar manualmente alguns campos, para que possa funcionar corretamente.

ATENÇÃO

Para o correto funcionamento das funcionalidades acima, é necessário atualizar o dicionário, via pacote de expedição contínua do PLS ou criação/alteração dos campos pela Operadora


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Para verificar os campos criados e alterados, clique na caixa abaixo:


  • TABELA BB8 - Locais de Atendimento

BB8 - Locais de Atendimento


SX3 - Informações dos Campos
CampoDescrição
CampoBB8_DDDWA
TipoCaractere
Tamanho4
Decimal0
TítuloDDD WA PTU
DescriçãoDDD WhatsApp PTU A400
Formato@!
UsadoSim
ObrigatórioNão
BrowseSim
ContextoReal
PropriedadeAlterar
Pasta SXA1 - Endereço
OrdemA4

CampoDescrição
CampoBB8_TELWA
TipoCaractere
Tamanho12
Decimal0
Formato@!
TítuloTEL WA PTU
DescriçãoTelef. WhatsApp PTU A400
UsadoSim
ObrigatórioNão
BrowseSim
ContextoReal
PropriedadeAlterar
Pasta SXA1 - Endereço
OrdemA5


  • TABELA B5X- Dados PTU A410

B5X - Dados PTU A410


SX3 - Informações dos Campos
CampoDescrição
CampoB5X_TPACRE
TipoCaractere
Tamanho2
Decimal0
TítuloTip. Acredit
DescriçãoTipo de Acreditação
Formato@!
UsadoSim
ObrigatórioSim
BrowseSim
ContextoReal
PropriedadeAlterar
X3_CBOX01=Sem Classificação/Acreditação;02=Certificação local;03=Acreditação Nacional;04=Acreditação Internacional/ONA Nível III
Agrupamento1 - Dados Gerais
Ordem86

CampoDescrição
CampoB5X_EXCDIA
TipoMemo
Tamanho10
Decimal0
Formato@!
TítuloExc Diarias
DescriçãoInf. Exceções Diarias
UsadoSim
ObrigatórioNão
BrowseSim
ContextoReal
PropriedadeAlterar
Agrupamento4 - Negociações
OrdemA5


CampoDescrição
CampoB5X_NGDITX
Opções (CBOX)#PlCbPT410("2")


CampoDescrição
CampoB5X_NGEQUO
Opções (CBOX)#PlCbPT410("3")


CampoDescrição
CampoB5X_NGOPME
Opções (CBOX)#PlCbPT410("1")


CampoDescrição
CampoB5X_TPMTES
Opções (CBOX)#PlCbPT410("1")


CampoDescrição
CampoB5X_NGMEDI
Opções (CBOX)#PlCbPT410("4")


CampoDescrição
CampoB5X_NGDIET
Opções (CBOX)#PlCbPT410("3")


CampoDescrição
CampoB5X_NGSADT
Opções (CBOX)#PlCbPT410("5")


CampoDescrição
CampoB5X_NGHONM
Opções (CBOX)#PlCbPT410("6")


  • TABELA B5L - Serviços/Especialidade A410

B5L - Serviços/Especialidade A410


SX2 - Informações da Tabela
X2_CHAVEB5L
X2_NOME

Serviços/Especialidade A410

X2_UNICOB5L_FILIAL+B5L_CODRDA+STR(B5L_CODSW2)+B5L_TPNOXM

Campo Descrição
CampoB5L_TPNOXM
TipoCaractere
Tamanho1
Decimal0
TítuloTipo Serviço
DescriçãoTipo de Serviço
Formato@!
UsadoSim
ObrigatórioNão
BrowseSim
ContextoReal
PropriedadeVisualizar
X3_CBOX1=Esp Med/Hos Esp;2=Serv Hosp;3=SADT
Ordem17


05. ASSUNTOS RELACIONADOS