Árvore de páginas

Montagem de Pedido Crossdocking

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

SIGAWMS - Gestão de Armazenagem

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

WMSV083

Montagem de Pedido Crossdocking (Coletor de Dados)

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DLOGWMSMSP-108 

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

D0N - Volume Crossdocking

D0O - Item Volume Crossdocking

SC5 - Pedidos de Venda

SC6 - Itens Pedido de Venda

SC9 - Pedidos Liberados

Sistema(s) Operacional(is):

Window / Linux


Descrição

Permitir a geração de Pedido de Venda de forma direta a partir do WMS, com base em uma seleção de volumes crossdocking.


Implementação

  • Foi criada uma rotina de coletor de dados que solicitará de qual armazém e endereço serão selecionados os volumes crossdocking, sendo que este endereço deverá ser obrigatoriamente do tipo de estrutura Crossdocking e deverá conter volumes montados aptos a gerar Pedido.
  • Também será solicitado para qual Cliente/Loja deverá ser gerado o Pedido de Venda. Esta informação será previamente preenchida, caso o endereço esteja mapeado para o cliente em Cliente x Endereço Cross.

Nota!
Será permitido trocar o Cliente/Loja, ou seja, mesmo estando mapeado para um determinado cliente será possível gerar o Pedido dos volumes montados no endereço para outro cliente.

  • Após este processo será solicitado o código de barras dos volumes, os quais serão apresentados na listagem de volumes a serem incluídos no Pedido.
  • Uma vez que a listagem esteja montada, ao pressionar a tecla CTRL+F será iniciado o processo de validação dos dados para a geração do Pedido de Venda. Neste caso, será validado se dentro dos volumes existem itens componentes cujas quantidades não formam um produto pai completamente, não permitindo assim gerar o Pedido de Venda.
  • Será solicitado ainda o serviço de expedição, sendo que este deverá ser do tipo Separação Crossdocking, não podendo apresentar tarefa de conferência de expedição via convocação, distribuição de separação e, obrigatoriamente, deverá apresentar montagem de volumes. Este serviço será previamente carregado com base no Cadastro de Complemento de Produtos, do primeiro produto encontrado na listagem de volumes informada.
  • Validadas as informações será iniciado o processo de geração de Pedido seguindo as etapas: desbloquear o saldo dos volumes, gerar os dados do pedido de venda, liberar os itens do pedido, executar os serviços WMS de forma automática, finalizar o processo de separação e transferir os dados dos volumes de crossdocking para os volumes de expedição.

Importante!

  1. O preço de venda a ser considerado para os produtos será o custo médio do produto no armazém.
  2. A informação de qual TES deverá ser utilizada para o Pedido será obtida via TES inteligente, a partir do tipo de operação informada no parâmetro: MV_WMSTPOP - Tipo de operação de saída para pedidos gerados automaticamente a partir de volumes crossdocking ou, quando esta não puder ser determinada, será utilizado o parâmetro: MV_WMSTMCR - Tipo de movimentação de saída para pedidos gerados automaticamente a partir de volumes crossdocking.
  3. Para estes Pedidos não será efetuada análise de crédito ou estoque, sendo sempre forçada a liberação do mesmo para o WMS.
  4. Não existe um processo de estorno da geração do Pedido de Venda. Neste caso, será desfeito todo o fluxo de forma manual pelo sistema, como um processo de expedição normal.
  • A opção de estorno (CTRL-X) excluirá apenas um volume da lista antes da geração do Pedido.
  • Existe também uma opção de consultar os volumes da lista (CTRL+V), sendo que ao selecionar o volume serão apresentados os itens do mesmo.

Nota!
Quando chamado a partir da geração de volumes (DT Montagem de Volume Crossdocking), não será solicitada a listagem dos volumes e sim para qual Cliente/Loja será faturado o volume em questão, sendo que os demais procedimentos serão idênticos.