Os Operadores de Caixa serão cadastradas no sistema Bematech Live e serão integradas com o sistema Protheus através de comunicação de Mensagem Unica.
Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de Operadores de Caixa, acesse http://api.totvs.com.br/ Mensagem Padronizada\ Lista de Serviços \ CashierOperator.
Produto | Fluxo | Tipo da Mensagem | Versão MSU | Formato |
---|---|---|---|---|
Protheus | Recebe | Síncrona | 2.000 | XML |
Live | Envia | Síncrona | 2.000 | XML |
Pré-requisitos:
Configuração do adapter CashierOperator. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas
Importante
Procedimento para Utilização
Inclusão:
Após a inclusão do Operador de Caixa no sistema Bematech, acesse o Configurador (SIGACFG), Ambiente / Schedule / De-Para de Mensagem Única (APCFG070).
- O sistema Protheus apresenta De-Para das integrações com o Sistema Bematech.
- Localize o campo Alias com conteúdo SLF.
Verifique através dos campos Valor Externo que é a chave da Bematech e Valor Interno que é a chave Protheus.
Importante!
Todas as integrações que utilizam mensagem unica como meio de comunicação, será passível de consulta via rotina de monitoramento das mensagens, bem assim como o seu resultado de integração.
- No Configurador (SIGACFG) acesse Ambiente / Cadastros / Schedule.
- Clique na opção EAI.
- Localize o código da função =CASHIEROPERATOR.
- Clique na lupa
Observe a apresentação do XML, com as informações do Operador de caixa integrado. e selecione a opção : Visualizar mensagem original. - Clique na lupa
Veja a resposta enviado ao Bematech Live com o Código gerado no Protheus na tag DestinationInternalId (T1|D MG 01|C09). e selecione a opção : Visualizar mensagem de Resposta.
Status das mensagens no EAI Protheus
Atualmente, existem 7 status disponíveis para uma mensagem na fila do EAI Protheus:
Aguardando execução - A mensagem está na fila do EAI e ainda não começou a execução (o seu envio ou o seu processamento pelo adapter);
Executando - A mensagem está sendo enviada para o sistema integrado ou a mensagem recebida está sendo processada;
Finalizada - A mensagem foi processada sem erros ou foi enviada sem erros;
Falhou - Houve um erro no envio da mensagem ou no seu recebimento;
Bloqueado - A mensagem foi bloqueada para execução pelo usuário;
Não entregue - A mensagem não foi enviada para o destino (ou ainda, ocorreu um erro por time-out e não foi possível definir se a mensagem foi recebida e processada);
Recusada - A mensagem foi recusada por conter divergências entre a mensagem e o seu XSD.
- No Configurador ( SIGALOJA) acesse Atualizações/ Ponto de venda / Caixa.
- Clique em Visualizar.
Observe a inclusão do Operador de caixa integrado via mensagem unica.
Verifique nas consultas genéricas que as tabela dependentes foram cadastradas(SA6 e SX5(tabela 23)):
Veja um Exemplo de Xml:
Importante
Para usuários do tipo caixa não é permitido criação usuários com nomes semelhantes, diferenciados apenas por letras maiúsculas e minúsculas, como por exemplo usuário 01 Caixa e usuário 02 caixa.
Mensagem informando nome de usuário caixa já existente.