Árvore de páginas

Os Operadores de Caixa serão cadastradas no sistema Bematech Live e serão integradas com o sistema Protheus através de comunicação de Mensagem Unica.   

Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de Operadores de Caixa, acesse  http://api.totvs.com.br/  Mensagem Padronizada\ Lista de Serviços \ CashierOperator.


Produto

Fluxo

Tipo da Mensagem

Versão MSU

Formato

ProtheusRecebeSíncrona2.000

XML

LiveEnviaSíncrona2.000XML



Pré-requisitos:

Configuração do adapter CashierOperator. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas 
Importante (informação)


Procedimento para Utilização

      Inclusão:

  1.  Após a inclusão do Operador de Caixa no sistema Bematech, acesse o Configurador (SIGACFG), Ambiente / Schedule / De-Para de Mensagem Única (APCFG070).

  2. O sistema Protheus apresenta De-Para das integrações com o Sistema Bematech. 
  3. Localize o campo Alias com conteúdo SLF.
    Verifique através dos campos Valor Externo que é a chave da Bematech e Valor Interno que é a chave Protheus.



          Importante!

          Todas as integrações que utilizam mensagem unica como meio de comunicação, será passível de consulta via rotina de monitoramento das mensagens, bem assim como o seu resultado de integração.

  1. No Configurador (SIGACFG) acesse  Ambiente / Cadastros / Schedule.
  2. Clique na opção EAI.
  3. Localize o código da função =CASHIEROPERATOR. 
  4. Clique na lupa  e selecione  a opção : Visualizar mensagem original.


      Observe a apresentação do XML,  com as informações do Operador de caixa integrado.
  5. Clique na lupa  e selecione  a opção : Visualizar mensagem de Resposta. 
    Veja a resposta enviado ao Bematech Live com o Código gerado no Protheus na tag DestinationInternalId (T1|D MG 01|C09).

         

Status das mensagens no EAI Protheus

 Atualmente, existem 7 status disponíveis para uma mensagem na fila do EAI Protheus:

Aguardando execução - A mensagem está na fila do EAI e ainda não começou a execução (o seu envio ou o seu processamento pelo adapter);

Executando - A mensagem está sendo enviada para o sistema integrado ou a mensagem recebida está sendo processada;

Finalizada - A mensagem foi processada sem erros ou foi enviada sem erros;

Falhou - Houve um erro no envio da mensagem ou no seu recebimento;

Bloqueado - A mensagem foi bloqueada para execução pelo usuário;

Não entregue - A mensagem não foi enviada para o destino (ou ainda, ocorreu um erro por time-out e não foi possível definir se a mensagem foi recebida e processada);

Recusada - A mensagem foi recusada por conter divergências entre a mensagem e o seu XSD.


  1. No Configurador ( SIGALOJA) acesse  Atualizações/ Ponto de venda / Caixa.
  2. Clique em Visualizar.

          Observe a inclusão do Operador de caixa integrado via mensagem unica.

            


Verifique nas consultas genéricas que as tabela dependentes foram cadastradas(SA6 e SX5(tabela 23)):

        


Veja um Exemplo de Xml:

Exemplo CASHIEROPERATOR.xml



Importante

Para usuários do tipo caixa não é permitido criação usuários com nomes semelhantes, diferenciados apenas por letras maiúsculas e minúsculas, como por exemplo usuário 01 Caixa e usuário 02 caixa.

Mensagem informando nome de usuário caixa já existente.