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Complemento RN 319 Considerar Reembolso na rotina Protocolo de Negativa

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde – SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Protocolo de Negativa.

PLSA773

Cadastros Iniciais:

Antes de solicitar um protocolo de Negativa, é necessário realizar um atendimento (SADT, Internação, autorização de reembolso, etc.) com crítica.

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

B00 – PROTOCOLOS DE NEGATIVAS

BEA - Complementos Movimentacoes

BE2 - Autorizacao e Procedimentos

BEG - Autorizacoes Eventos Críticos

BEL - Criticas da Autorizacao

B44 - Cabecalho Reembolso

B45 - Itens do reembolso

B46 - Criticas do reembolso

BOW - Protocolo de Reembolso

B1N - ITENS PROTOCOLO REEMBOLSO

B14 - MOT. EXC. PROTOC. REEMBOLSO

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Versões/Release:

12.1.8

Descrição

Foi complementada a rotina Protocolo de Negativa (PLSA773) que atende a RN 319 para que seja possível criar protocolos de negativa para Protocolos de Reembolso e Autorizações de Reembolso.

Texto da RN 319 - Justificativa de negativa de cobertura por escrito:

 http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/consumidor/2051-justificativa-de-negativa-de-cobertura-por-escrito?highlight=WyJybiIsMzE5LCJybiAzMTkiXQ==

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

Procedimento para Utilização

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Miscelanea / Genérico / Protocolo Negativa (PLSA773).

       2.            Clique em Incluir.

       3.            Informe o nome do contato e depois clique na lupa do campo Número Guia (B00_NUMGUI) para selecionar a guia.

·         Serão apresentadas guias de 3 tipos: Atendimento, Aut. Reembolso e Prot. Reembolso. Podendo-se filtrar por cada tipo separadamente.


       4.       Dê duplo clique na guia desejada.

Após informar a guia, o sistema verificará se a guia possui críticas. Se não houver, será exibida um mensagem informativa e o cadastro não poderá continuar.

Depois de validada a guia, será informado no campo "Tipo de Guia" (B00_ALIGUI) o tipo da guia selecionada. No exemplo foi selecionada uma guia de Autorização de Reembolso.

       5.       Preencha a forma de contato (B00_TPENVI).

       6.       Confira os dados e confirme.

       7.        Será apresentada a tela com os dados do protocolo criado.