CONTEÚDO
Ou seja, as regras da política ativa disponível no PortalRH do TOTVS Consignado são complementares as políticas/regras internas da instituição financeira de crédito (acionadas pelo contrato empresa ERP e parceiro de crédito e não envolvendo o nosso Produto). Caso além destas regras internas, a área de RH da empresa detentora do erp queira adicionar maior filtro, poderá aplicar as opções disponíveis no TOTVS Consignável.
Para o procedimento ser concluído é importante:
Neste tópico estaremos esclarecendo dúvidas quanto as mensagens de consistência apresentadas que podem gerar dúvidas em nossos clientes no processo de simulação, solicitação e contratação do empréstimo consignado pelo MeuRH ou Canais do parceiro de crédito:
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH.
O texto será apresentado quando o ambiente do cliente na instituição de crédito conveniada como parceiro, ainda não estiver sido liberado para utilização o que ocasionará uma impossibilidade momentânea no trafego de dados via api's.
Como solução faz-se necessária aguardar um período e realizar nova tentativa em momento futuro oportuno.
Caso a ocorrência se mantenha entre em contato com nossos canais de suporte.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH.
O texto será apresentado quando ocorrer alguma instabilidade no ambiente da instituição de crédito conveniada como parceiro que ocasionará uma impossibilidade momentânea no trafego de dados via api's.
Como solução faz-se necessária aguardar um período e realizar nova tentativa em momento futuro oportuno.
Caso a ocorrência se mantenha entre em contato com nossos canais de suporte.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH.
O texto será apresentado quando não existir política de validação das simulações/solicitações de empréstimo consignado ativa, cadastrada no portal de gestão de rh pela área responsável.
Como solução faz-se necessário acessar o portal de gestão de rh como administrador da plataforma e realizar o cadastro de uma política ativa conforme definições das regras da empresa para requisições do empréstimo consignado.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH .
O texto será apresentado quando não existir limite de crédito aprovado para o funcionário solicitante realizar simulações/solicitações de empréstimo consignado liberado pela instituição de crédito conveniada.
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH .
O texto será apresentado quando não existir vinculo do cnpj de lotação do funcionário no banco de dados da instituição de crédito, ou seja, o parceiro não habilitou este cnpj da empresa para realizar operações de consignado.
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH .
O texto será apresentado quando não existir vinculo do cnpj de lotação do funcionário no banco de dados da instituição de crédito, ou seja, o parceiro não habilitou este cnpj da empresa para realizar operações de consignado. Caso a instituição de crédito tenha realizado a habilitação, o time TECHFIN deve solicitar a realização do B2B no TOTVS Consignado para o novo CNPJ ser liberado para solicitação.
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH .
O texto será apresentado quando não existir vinculo do cnpj de lotação do funcionário no banco de dados da instituição de crédito, ou seja, o parceiro não habilitou este cnpj da empresa para realizar operações de consignado. Caso a instituição de crédito tenha realizado a habilitação, o time TECHFIN deve solicitar a realização do B2B no TOTVS Consignado para o novo CNPJ ser liberado para solicitação.
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH.
O texto será apresentado quando ocorrer alguma inconsistência nos diversos campos obrigatórios que são validados pelas Instituições de Crédito parceiras. Neste cenário a solicitação do cliente(funcionário) é rejeitada pelo parceiro, sendo possível validar a consistência aplicada através do botão de informações apresentado ao lado desta mensagem "Dados Inválidos"
Atenção: para convênios com a instituição de crédito "Creditas" além das validações aplicadas, destaca-se a validação para a consistência referente ao "Número da conta é inválido." Neste parceiro, apenas é permitido o cadastro de Conta Corrente para crédito do consignado contratado. Conta Salário e Poupança não são aceitas para esta transação.
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
RESPOSTA:
Mensagem apresentada quando o cliente(funcionário) estiver utilizando o TOTVS Consignado através do APP MEURH.
O texto será apresentado quando o funcionário solicitante tiver menos de 3 meses de tempo de casa (a partir da sua data de admissão). A Instituições de Crédito parceiras, detem de regras/políticas internas para análise de dados de crédito e estas se tornam obrigatórias para andamento do fluxo de simulação e solicitação. Neste cenário a solicitação do cliente(funcionário) é rejeitada pelo parceiro.
Atenção: validação da política para convênios com a instituição de crédito "Creditas" .
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
RESPOSTA:
Ao utilizar os canais da instituição de crédito parceira, quando forem apresentadas mensagens de inconsistências nos processos de simulação, solicitação ou controle do RH , sugerimos a abertura de ticket no canal utilizado, para análise e condução do parceiro na evolução do processo.
Exemplos de mensagens a serem reportadas ao parceiro:
Em caso de dúvidas sobre essa limitação entre em contato com os canais de suporte da instituição de crédito parceira.
Neste tópico estaremos esclarecendo dúvidas quanto as mensagens de consistência apresentadas que podem gerar dúvidas em nossos clientes no processo de simulação, solicitação e contratação do empréstimo consignado pelo MeuRH ou Canais do parceiro de crédito:
RESPOSTA:
É possível que sua navegação nas páginas do Portal de Gestão de RH esteja comprometida, abrindo parcialmente ou mesmo uma tela em branco sem apresentar nenhum recurso do nosso portal (ready e/ou vetos não estarem aparecendo) tente limpar a memória cache do seu navegador. Isto pode estar ocorrendo devido a sobrecarga de memória Cache, desta forma sugerimos que você realize a limpeza da memória cache do seu navegador. Identifique como pode ocorrer esta limpeza de acordo com o navegador usado, conforme sugestões abaixo:
Neste tópico estaremos esclarecendo dúvidas quanto as mensagens de consistência apresentadas que podem gerar dúvidas em nossos clientes no processo de acessos as plataformas disponibilizadas pelo TOTVS Consignado:
RESPOSTA:
É possível em todas as plataformas usar o link disponível na tela sendo do Portal ou do APP para solicitar nova senha que será encaminhada para seu email.
RESPOSTA:
Será necessário abertura de ticket via ferramenta Zendesk.
RESPOSTA:
Tal demanda pode ocorrer devido a mudanças estratégicas da empresa. Neste caso será necessário abertura de ticket via zendesk contendo todas as informações necessárias para a alteração.
RESPOSTA:
Quando o usuário está logado em uma conta e abre no mesmo navegador, pra aceitar o convite de uma nova conta, esta ação acaba vinculando a nova conta na conta que já se encontrava logada. Exemplo: o usuário estava logado como mickeymouse@mail e neste navegador logado teve acesso ao email do donalds@mail realizando neste acesso aceite do "esqueceu minha senha" enviado pelo fluig, ou seja, aceitou a troca de senha como donalds@mail e o usuário fora vinculado a conta logada no navegador.
Pra resolver será necessário abrir issue para o time Fluig excluir os usuários cadastrando-os novamente.
Importante: O ideal é que as senhas e usuários não sejam compartilhados
07. LINKS UTÉIS