Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Franquias e Redes

Linha de Produto:

Franquias e Redes

Segmento:

Varejo

Módulo:

Totvs Pdv Omnishop

Função:Modalidade de venda
País:Brasil
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARLIVEPDV-26356


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Fazer alteração do layout da tela de carrinho e apresentar modalidade de venda via popup para sua seleção. Além de chechbox para modalidade padrão para as outras vendas.

03. SOLUÇÃO

Informações iniciais: 

-  Quando não existe modalidade padrão selecionada, sempre será Consumidor Final

-   Quando selecionado modalidade de venda Consumidor final, não é necessário adicionar um cliente

- Quando selecionado modalidade de venda Consultora, é obrigatório(nessa base de teste), adicionar um cliente vinculado

-Quando selecionado modalidade de venda Consultora, alguns produtos possuem desconto (nessa base de teste)


Cenário 1 - Fluxo completo com a modalidade Consultora, com seleção de modalidade padrão ativa.


Seleção da modalidade de venda Consultora e ativação da modalidade padrão

Adicionado um CPF, que está habilitado para ter a modalidade de venda Consultora


Demonstração do cliente adicionado

Carrinho iniciado, com modalidade de venda Consultora adicionado

Quando a modalidade venda Consultora está ativo, alguns produtos possuem descontos

Finalizado o carrinho

Quando clicado em NOVA VENDA, caso a modalidade de venda necessite de um cliente com CPF cadastrado. Abre o popUp para adicionar.


Cenário 2 - Quando utilizado a modalidade de venda Consumidor Final, não há desconto em alguns produtos. Comparar com produtos do cenário 1

Cenário 3 - Quando selecionado a modalidade de venda Funcionário, e não há CPF cadastrado

Inserido o CPF de um cliente não cadastrado

Mensagem de aviso, sobre o CPF não cadastrado para a modalidade de venda escolhida

Cenário 4 - Quando selecionado a modalidade de venda Consultora e fechado o popUp no momento de inserir o CPF. Retorna para carrinho e modalidade de venda se torna Consumidor final

Ao clicar em fechar, o popUp desaparece e retorna a modalidade de venda para Consumido final

Cenário 5 - Quando escolhido uma modalidade de venda e vinculado a um cliente. Ao remover o cliente, também é removido a modalidade de venda e retorna para Consumidor Final

Adicionado o CPF do cliente

Exibição do nome do cliente

Tela de carrinho com o cliente e a modalidade de venda Consultora

PopUp de remover o cliente

Após confirmação da remoção do cliente, apresenta o popUp de remoção da modalidade de venda Consultora e setado a modalidade de venda Consumidor Final

Apresentação da modalidade de venda Consumidor final

Cenário 6 - Ao selecionar modalidade de venda Consultora, setado como modalidade padrão e adicionado o CPF. Quando cancela o atendimento, apresenta a modalidade de venda padrão

Adicionado o Cpf

Exibição do nome cliente

Exibição da modalidade de venda Consultora com o cliente vinculado

Quando clicado em Cancelar Atendimento

Depois de cancelar o atendimento aparece o popUp da modalidade de venda padrão


Cenário 7 - Quando efetuado uma venda, selecionado a modalidade de venda Consultora mas sem utilizar a modalidade de venda padrão. A próxima venda é obrigatório ser Consumidor Final

Adicionado o CPF

Exibição do cliente

Demonstração do cliente e a modalidade de venda escolhida

Adicionado Produtos

Finalização de venda

Ao clicar em Nova Venda, a modalidade de venda será consumidor final

04. ANÁLISE DE IMPACTO

Adicionado um popUp para selecionar a modalidade de venda e também adicionado a opção dessa modalidade de venda ser padrão para as próximas vendas. 
Quando selecionado algumas dessas modalidades de venda são necessários vínculos com clientes, então também foi adicionado um popUp para inserir o CPF do cliente e validá-lo.


IMPORTANTE!

Use esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS