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DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Franquias e Redes

Linha de Produto:

Franquias e Redes

Segmento:

Varejo

Módulo:

TOTVS Varejo PDV Omni

Função:Processo de troca a partir do cupom
Epico



01. Validar permissão para o acesso a troca

Para acessar o processo de troca no PDV será necessário que o perfil do usuário que esteja logado no PDV tenha permissão para essa rotina.

Por padrão, todos os perfis possuem permissão para o processo de troca, mas é possível altera-lo na tela de Configurações do sistema > Perfis de usuários. Nessa tela é possível selecionar o perfil que deseja remover a permissão e salvar a alteração.



02. Apresentar tela de troca conforme tipo de integração

A tela de troca no PDV irá mudar de acordo com os parâmetro que foram cadastrados anteriormente agora. Essa tela irá se modificar com o parâmetro de "Tipo de Operação de Troca" e "Utilizar integração com o PDVSync" e irá funcionar nos seguintes cenários:

Cenário 1: Troca com Live - Selecionar opção

Caso o PDV esteja com o parâmetro de "Utilizar integração com o PDVSync" desabilitado e o de "Tipo de Operação de Troca" como Ambos, então será mostrado um Popup para informar o tipo de troca desejado, e após escolhido a forma de troca desejada, será mostrado a tela de troca correspondente.


Cenário 2: Troca com Live - Troca por produto

Caso o PDV esteja com o parâmetro de "Utilizar integração com o PDVSync" desabilitado e o de "Tipo de Operação de Troca" como Produto, então será mostrado a tela de troca como de Produto.


Cenário 3: Troca com Live - Troca por cupom

Caso o PDV esteja com o parâmetro de "Utilizar integração com o PDVSync" desabilitado e o de "Tipo de Operação de Troca" como Cupom, então será mostrado a tela de troca como de Cupom fiscal.


Cenário 4: Troca com Sync - Apresentar opções

Caso o PDV esteja com o parâmetro de "Utilizar integração com o PDVSync" habilitado e o de "Tipo de Operação de Troca" como Ambos, então será mostrado um Popup para informar o tipo de troca desejado, e após escolhido a forma de troca desejada, será mostrado a tela de troca correspondente. Neste fluxo não será apresentado a tela de consultar trocas.


Cenário 5: Troca com Sync - Troca por produto

Caso o PDV esteja com o parâmetro de "Utilizar integração com o PDVSync" habilitado e o de "Tipo de Operação de Troca" como Produto, então será mostrado a tela de troca como de Produto. Neste fluxo não será apresentado a tela de consultar trocas.


Cenário 6: Troca com Sync - Troca por cupom

Caso o PDV esteja com o parâmetro de "Utilizar integração com o PDVSync" habilitado e o de "Tipo de Operação de Troca" como Cupom, então será mostrado a tela de troca como de Cupom fiscal. Neste fluxo não será apresentado a tela de consultar trocas.


03. Filtrar cupom para realizar a troca

Para realizar o filtro de um cupom, basta acessar o menu de troca ou acionar o atalho SHIFT+H


Informação

Caso o parâmetro de tipo de troca a realizar esteja configurado para realizar trocas somente via cupom, ao acionar a troca a navegação será direcionada diretamente para a tela de consulta de cupom.

Caso o parâmetro de tipo de troca a realizar esteja configurado para realizar ambos os tipos (troca por cupom e troca por produto), será apresentado um popup para selecionar qual tipo de troca deseja realizar. Basta selecionar a troca por cupom que será direcionado para a tela de filtro



Os campos para o filtro disponibilizado são: 

  • Data inicial (este campo é obrigatório para o filtro)
  • Data final (este campo é obrigatório para o filtro)
  • CPF ou CNPJ do cliente
  • Série da venda (caso o modelo fiscal configurado seja SAT, este campo estará desabilitado para inserir o dado)
  • Numero da venda
  • Código do produto

Ao realizar o filtro, a venda informada será retornada em uma lista, onde será possível clicar sobre a mesma para verificar os detalhes dessa venda.



04. Realizar operação de troca

Para realizar a operação da troca por cupom, após realizar o filtro da venda desejada e selecionar a mesma o usuário será redirecionado para a tela de troca. Na tela de troca será apresentado os itens existentes na venda selecionada para que o usuário informa qual item deseja devolver.

Antes ou após selecionar o item é obrigatório informar o cliente que está realizando a operação. O cadastro do cliente precisa conter os dados do endereço do mesmo, para posteriormente ser emitida a NF de troca.



Informação

Nesse fluxo é obrigatória a identificação do cliente, como também é obrigatório que em seu cadastro possua os dados do endereço para a emissão da NF. Caso os dados do endereço não sejam preenchidos o retaguarda (Protheus) irá rejeitar a operação da geração de crédito para a troca.


05. Pré Requisitos

Produto

Versão

TOTVS Varejo PDV Omni3.5.X.X