CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Lotes
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Lotes
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

A aplicação Entrega permite realizar a entrega ou cancelamento da entrega, de pedidos roteirizados. 

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Módulo OMS Mobile > Entrega Mob0005

Pré-requisitos e restrições

Se estivar na versão 21.01, atualizar para o service pack  21.01.080 ou superior.

Se estivar na versão 21.02, atualizar para o service pack  21.02.044 ou superior.

Se estivar na versão 22.01, atualizar para o service pack  22.01.006 ou superior.

Passo a Passo

Acesse: Módulo OMS Mobile > Entrega Mob0005

Imagem 1 - Menu Entrega

Entrega

Na aplicação Entrega, podem ser utilizados os botões <Anterior> e <Próximo>, para alternar entre as entregas.

E a opção <Iniciar Entrega> para iniciar ou cancelar um entrega.

Imagem 2 - Inicia Entrega

Iniciar/Cancelar Entrega

Depois de iniciar uma entrega, o app será direcionado para o Google Maps, de acordo com o endereço da entrega.

O entregador poderá utilizar o maps para direcionar até o endereço, e após encerrar a navegação, automaticamente irá exibir a tela com os detalhes do pedido.

O entregador poderá finalizar a entrega, realizando a leitura dos volumes que irá habilitar o botão <Entregar>;

Ou poderá realizar o cancelamento da entrega, clicando no botão <Cancelar Entrega>.

Imagem 3 -  Iniciar / Cancelar Entrega


Para Cancelar clique no botão <Cancelar Entrega>.

Informe a justificativa (Texto livre, até 100 caracteres)


Imagem 4 - Cancelamento de Entrega

Clique no botão <Cancelar> para confirmar a operação


Imagem 5 - Confirma Cancelamento



Nota

  • Após realizar o cancelamento da entrega, caso possuir mais pedidos pendentes de entrega, a aplicação retorna para o menu de listagem das entregas, podendo realizar a entrega delas ou mesmo o cancelamento.
  • Com o cancelamento da entrega, o pedido volta automaticamente a ficar disponível para ser realizado nova roteirização. Ou seja, pode ser atribuído a um novo entregador, ajustado endereço de entrega etc.

Importante

Depois de realizar a entrega e/ou cancelamento da entrega (mesmo que o cancelamento seja total), é necessário seguir os demais passos para finalização. 

  • Retorno da Entrega
  • Acompanhamento/Check-List Retorno no Painel de Entrega


03. TELA Entrega

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Retorno EntregaFinaliza a operação da entrega com a operação de retorno, para conferência de equipamentos retornados.
Painel de Entrega

Realiza o cadastro e acompanhamento dos malotes/entregas.

04. TELA Entrega

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.