Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Evento Inicial de processo comum

É o tradicional evento que indica o inicio do processo. Ao selecionar este tipo de inicio de processo os usuários que tiverem a permissão para iniciar este processo poderão iniciar o mesmo através da tela de abertura de solicitações do Fluig. As permissões são definidas através do mecanismo de atribuição desta atividade. Para processos definidos como públicos qualquer usuário poderá abrir solicitações neste processo. Embora essa atividade inicial possa ser em conjunto com outros tipos de atividade inicial o fluig aceitará apenas uma única instância de objeto de início comum por diagrama.

Evento inicial condicional

Este evento permite que uma nova solicitação workflow seja criada toda vez que um script condicional retornar verdadeiro em uma determinada faixa de tempo. Será necessário configurar um usuário de integração que será o usuário utilizado para abrir as solicitações. Ao liberar um processo que contenha um evento inicial condicional será criado no fluig uma atividade no agendador de tarefas que ficará a cargo da execução periódica do script condicional bem como da criação da solicitação caso as condições do script condicional sejam verdadeiras.

Evento inicial de sinal

Este evento inicial deverá ser configurado para monitorar a emissão de determinado sinal . Quando o sinal que este evento estiver monitorando fora emitido por alguma atividade emissora de sinais uma nova solicitação workflow será aberta. Será necessário configurar um usuário de integração que será o usuário utilizado para abrir as solicitações. É possível utilizar mais de uma atividade inicial de sinal para monitorar a emissão de diferentes sinais . Contudo em um cenário de monitoramento de multiplos sinais é recomendado que seja utilizado o evento inicial múltiplo ou o evento inicial paralelo.

Evento inicial temporizador

Permite a criação de solicitações workflow em uma determinada faixa de tempo. Será necessário configurar um usuário de integração que será o usuário utilizado para abrir as solicitações. Ao liberar um processo que contenha um evento inicial temporizador será criado no fluig uma atividade no agendador de tarefas que ficará a cargo da criação de solicitações periódicas para o processo.