Páginas filhas
  • O que fazer quando o registro de clientes for duplicado, na rotina 2521 – Integração Neogrid?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Isso ocorre nas seguintes situações:

1) Ausência de cadastro de alienação do ramo de atividade para algum dos fornecedores, informados na rotina 2521, aba Exportação DI, Opção Fornecedor.

Relacione todos os códigos de fornecedores apresentados e proceda da seguinte maneira:

Acesse a rotina 2571, informe para cada um dos fornecedores relacionados, o ramo de atividade e a alienação conforme layout NeoGrid;

2) Fornecedores distintos, Mesmo Ramo de Atividade e alienações distintas. Ex.: Fornecedor: X e Y, Ramo de Atividade: Supermercado, Alienação fornecedor X: 1 e Alienação fornecedor Y: 2. Não se pode cadastrar para o mesmo ramo de atividade, alienações distintas. O sistema permite fazer esse cadastro, pois são fornecedores distintos, porém não existe uma aplicação prática para esse cenário. 

Nesse caso será necessário definir um fornecedor, da rotina 2571, como referência para que replique para todos os demais fornecedores, a mesma alienação(Layout Neogrid) para os ramos de atividade(Winthor).

 

Quando houver cadastro duplicado no registro de clientes do arquivo gerado pela rotina 2521 – Integração Neogrid, verifique o cadastro de alienações do ramo de atividades da rotina 2571 - Cadastro de Alienações. Isso ocorre devido ausência de cadastro de alienação do ramo de atividade para um fornecedor ou, dois ou mais fornecedores do mesmo ramo de atividade com alienações diferentes Quando a informação está ausente ou o cadastro do ramo de atividade  pois  o devido cadastro pode ser inexistente ou este cadastro foi realizado de forma divergente, informando alienações diferentes para ramos de atividades iguais ao cadastrar fornecedores diferentes.