Home

Série 1

Páginas filhas
  • 02 - Instalação de Software - First (Parte1)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Após visualizar os Requisitos básicos para instalação, realize os procedimentos descritos abaixo:

 

INSTALADOR

  • Para realizar o download do instalador, acesse a página do portal do cliente: suporte.totvs.com e insira  login e senha cadastrados junto a TOTVS:

                   

 

  •  Após acessar a página, clique no ícone "Download" : 

                      




  • Desmarque a opção "Ocultar arquivos já baixados" e insira o seguinte parâmetro:  > Linha: Série 1 Manufatura; Versão: FIRST11; 
    Ambiente: FIRST11 CTREE; Plataforma: Todos; Tipo: Todos e clique em "Pesquisar":

           




  • Clique em First11 - Instalador:

                  



  • Clique em Download> Navegador Web:

                   


INSTALAÇÃO

  • Para iniciar o processo, execute o instalador do sistema First e clique em Avançar:

                 


  • Na segunda tela, é apresentado o local padrão de instalação, clique em Avançar:


                  
      

  • O componente indicado para instalação é Servidor e Cliente, assim, será possível ter acesso à base de dados e ao executável 
    para abertura do sistema, clique em Avançar:

                  


  • Altere apenas o nome da máquina/IP e o no campo do ambiente pode ser informado o nome da empresa, Clique em Avançar:

         



  • Clique em Avançar e conclua a instalação:

                  

                    
                  



  • No local de instalação serão apresentadas as seguintes pastas: 

                  



 RPO

  •  Na pasta APO, temos a RPO do sistema, e nesse caso a primeira ação a ser tomada, é substituir o arquivo apresentado, pelo arquivo mais atual disponibilizado 
    no site  suporte.totvs.com, basta renomear os arquivos para .old e inserir o novo arquivo :          

                   

 

APPSERVER

  • As informações do caminho de instalação do ambiente, e o serviço por exemplo, são apresentados no arquivo appserver.ini, o instalador trará tudo configurado, 
    a única informação que será necessária  acrescentar é o serviço. Ao final das informações, insira [Service] Name= TOTVS / Displayname= TOTVS, conforme exemplo.

                  

 

SERVIÇO

  • Para instalar o serviço, acesse a pasta do AppServer, localize o appserver.exe e crie um atalho. No atalho criado, acesse a opção Propriedades e no Destino,
    insira a informação     –install no final e clique em Ok, para finalizar, execute o atalho configurado.

                                   

 

  • Para verificar a instalação e iniciá-la, basta acessar a opção Executar> Services.msc, clique em iniciar e defina como Automático:


                                 



SMARTCLIENT

  • O smartclient é o atalho para acesso do sistema, para definir o atalho, basta acessar a pasta SmartClient, localize o arquivo smartclient.exe e 
    envie para área de trabalho:

          




LICENÇA

  • Para obter uma licença, basta solicitar ao CST – Senha, serão enviados 2 arquivos essenciais para a primeira configuração, o “aponta” e o “licença de uso”. 
    Copie estes dois arquivos e cole na pasta System do sistema (C:\Program Files (x86)\TOTVS\Série1\FIRST\First_Data\system)

          

                  


  • Antes de abrir o sistema, abra o arquivo “aponta” e copie a terceira linha, pois esta será necessária para realizar a abertura e configuração.

          


  • Acesse o sistema, e na primeira tela apresentada será necessário inserir a Razão Social da empresa que está contida na terceira linha do arquivo “aponta”.

                                                

 

  • Na próxima tela, indique o caminha onde está localizado o “aponta”, selecione-o, clique em abrir e confirme, após isso, o sistema será iniciado:

              


ACELERADOR

  • Antes de utilizar o sistema é necessário  “rodar” o acelerados que será utilizado em diversas rotinas. 
    Acesse Miscelânea> Configurações> Totvs Serie1> Mashup> clique em Acelerador, na próxima janela apresentada clique em Confirmar:

          
      
                                                       

 

DADOS DA EMPRESA

  • Ainda na rotina de configurações, selecione a opção Empresas, clique em alterar e insira as informações da Empresa, após isso o sistema 
    está preparado para utilização.