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  • Mensagem de erro: Fornecedor com o código da cidade inválido ou não informado na 1097. - Como resolver?

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Para corrigir o erro "Ao se deparar com a seguinte mensagem de erro, Fornecedor com o código da cidade inválido ou não informado, siga os procedimentos abaixo: 

1) Verifique " verifique qual o código do fornecedor da nota indicada, pela rotina 1097. Ele - Geração Arquivo Livro Fiscal Eletrônico, que pode ser identificado expandindo as informações da SOLUÇÃO solução listada abaixo da mensagem do erro.;

2) Anote o número - Anote o numero da nota apresentado na coluna Núm. Nota; da planilha inferior, tela exibida ao clicar o botão Ajuste Apuração ICMS, opção Geração do arquivo SPED Fiscal na tela inicial;

3) - Acesse a rotina 1007 e - Manutenção de nota fiscal de entrada a partir da versão 21.10.08 e localize a nota apontada pela 1097;

- Verifique o campo COD. EMITENTE, 4) Clique o botão Editar Emitente, verifique o campo Código Emitente e anote o código do fornecedor;

- 5) Acesse a rotina 202 - Cadastrar Fornecedor a partir da versão 21.03.03 e clique Manutenção de registro;

6) Preencha os filtros conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;

7) Na tela de manutenção de registro, caixa 02 - Dados do Fornecedor, campo Cidade IBGE informe o código da cidade do fornecedor - Localize o campo CIDADE IBGE e informe o código da cidade do fornecedor (previamente cadastrado na rotina 577 - Cadastrar cidade/cod. IBGE, conforme tabela de IBGE da Receita Federal);- Depois de cadastrar o código na rotina 202, acesse

8) Acesse a rotina 1000;- Informe - Processamentos Fiscais a partir da versão 21.06.33 e informe a Filial;

- Acesse a aba OPÇÕES ACESSÓRIAS e marque a opção HISTÓRICO DE MOVIMENTAÇÕES;

- Informe o mês que está sendo gerado o livro eletrônico na 1097 no campo Período da caixa GERAÇÃO DO HISTÓRICO;

- Informe o código do fornecedor no campo CLIENTE/FORNECEDOR (OPCIONAL);

- Clique em EXECUTAR;

- Em seguida a rotina irá emitir algumas mensagens de alerta. Para a pergunta GERAR HISTÓRICO SOMENTE PARA REGISTROS NÃO PROCESSADOS ANTERIORMENTE marque NÃO como resposta;

9) Selecione a aba Opções Acessórias, caixa Geração do Histórico, informe o mês em que está sendo gerado o livro eletrônico e marque a opção Histórico de Movimentações;

10) Preencha o campo Cliente/Fornecedor (opcional) e clique o botão Executar.

Observação: quando for apresentada a seguinte mensagem de alerta Gerar histórico somente para registros não processados anteriormente?, clique Não.