Índice
Índice |
---|
outline | true |
---|
style | none |
---|
exclude | .*ndice |
---|
|
Objetivo
O objetivo deste guia é apresentar as possíveis análises que podem ser realizadas quando ocorrem inconsistências na conexão com o Servidor de Licenças (License Server).
Conexão com o Servidor de Licenças (Lisence Server)
Existem situações em que os produtos TOTVS | ECM ou Fluig não conectam com o servidor de licenças. Para facilitar a análise do ocorrido, pode ser verificado qual o erro de duas formas:
Deck of Cards |
---|
effectDuration | 0.5 |
---|
id | samples |
---|
history | false |
---|
effectType | fade |
---|
|
Card |
---|
default | true |
---|
id | 1 |
---|
label | Passo1 |
---|
| Execute o comando abaixo no prompt de comando: telnet <HOST> <LS PORT> Caso ocorra o erro a seguir, verifique se o firewall não está bloqueando a conexão:
Caso a tela fique totalmente preta, a conexão foi bem sucedida e o erro deve ser identificado pela ferramenta "LS Client Test".
|
Card |
---|
| Utilize a ferramenta de testes "LS Client Test" e simule uma conexão de produto. Baixe o arquivo LSClient.zip, descompacte e execute o comando "java –jar LSClient.jar" no diretório descompactado.
Informe os seguintes valores:
Host: endereço IP do servidor LS; LS Port: porta do servidor LS; LS Client Port: porta de retorno do servidor LS. Normalmente é a mesma que a LS Port; SLOT: define qual licença será consumida. Para nossos produtos podem ser: 4009: licença por processador; 4026: licença por número de usuários. CNPJ: CNPJ da empresa que será utilizado na chave emergencial, caso necessário;
Emergencial Key: código da chave que será utilizado na chave emergencial, caso necessário.
|
|