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Produto | : | TOTVS Framework |
Processo | : | Metadados |
Subprocesso | : | Lookup dependente |
Data da publicação | : | 06/02/2014 |
Lookup no Metadados
Para exemplificarmos o processo será necessário criar um Metadados contendo três entidades. Sendo que no cadastro de usuários será feito um lookup no Estado para selecionar as cidades relativo aquele estado.
Lembramos que para criar esse processo torna-se necessário conhecimento mínimo em como criar um Projeto de Metadados. Para maiores orientações acesse: Como incluir um projeto.
Criaremos as seguinte tabelas:
ESTADO
ID (Chave Primária)
ESTADO (Chave Primária)
DESCRICAO
CIDADE
CODESTADO (Chave Primária)
CODCIDADE (Chave Primária)
USUARIO
ID
USUARIO
CODESTADO
CODCIDADE
O projeto Estado deverá ser gerado normalmente, passando pelas etapas de um Projeto: Tabela, Modelo de Negócio, Apresentação de Formulários e Projeto.
Informações | ||
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O projeto Cidade receberá o lookup. |
Após criar a Tabela e o Modelo de Negócio do projeto Cidade, em “Apresentação de Formulários”, preencha as informações da aba Identificação e na aba “Apresentação” iremos criar o lookup
Para fazer isso você deve selecionar a tabela que será criado o lookup (no caso abaixo CODESTADO). Em Tipo de controle, selecionar Caixa de Pesquisa.
Em Action Fonte de Dados, Selecionar o primeiro projeto criado (Estado). Isso pode ser feito facilmente, é só utilizar o numero do ID do Projeto de Metadados Estado:
Após inserir todas as informações e Gerar o projeto CIDADE vamos finalizar criando o projeto USUARIO.
Da mesma forma como feito em CIDADES, na etapa de Apresentação de Formulários vamos criar um lookup, para as duas tabelas COESTADO e CODCIDADE:
E assim funcionará nosso projeto de Metadados. Serão filtradas as cidades associadas ao Estado:
Informações | ||
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Para mais informações consulte o WikiHelp. COMUNIDADE @FRAMEWORK Canais de Atendimento: Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 – (Gerador de Relatórios e Planilha). |