Páginas filhas
  • Como excluir um cliente por meio da rotina 302?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Para EXCLUIR cliente(s) siga excluir um cliente na rotina 302 - Cadastrar Cliente realize os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina a partir da versão 23.00.01;

1.1) Marque as permissões 103 - Permite excluir/desativar e 107 - Permitir editar múltiplos registros;

1.2) Clique Confirmar;

2) Acesse a rotina 302 – Cadastrar Cliente a partir da versão 23.03.03 ;

2.1) Clique o botão Manutenção  Manutenção de registro e preencha os filtros conforme necessidade;

2.2) Clique o botão Pesquisar;

2.3) Selecione o cliente desejado ou pressione CTRL+A para selecionar todos os clientes;

2.4) Acione Para excluir o cliente, existem três opções:

  • Clique o botão Manutenção e selecione a opção Excluir

...

  • ;
  • Pressione as teclas Ctrl + D;
  • Clique botão Excluir;

2.5) A mensagem Deseja realmente excluir o registro? será apresentada, clique Sim:

2.6) Informe Em seguida, informe o Motivo de Exclusão do cliente e clique Fechar.

Observação: o motivo de exclusão deve ser informado individualmente ( por cliente).

 

O processo para REATIVAR um cliente se faz conforme link abaixo:

Para reativar um cliente acesse o artigo: Como reativar um cliente?