Histórico da Página
Para EXCLUIR cliente(s) siga excluir um cliente na rotina 302 - Cadastrar Cliente realize os procedimentos abaixo:
1) Acesse a rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina a partir da versão 23.00.01;
1.1) Marque as permissões 103 - Permite excluir/desativar e 107 - Permitir editar múltiplos registros;
1.2) Clique Confirmar;
2) Acesse a rotina 302 – Cadastrar Cliente a partir da versão 23.03.03 ;
2.1) Clique o botão Manutenção Manutenção de registro e preencha os filtros conforme necessidade;
2.2) Clique o botão Pesquisar;
2.3) Selecione o cliente desejado ou pressione CTRL+A para selecionar todos os clientes;
2.4) Acione Para excluir o cliente, existem três opções:
- Clique o botão Manutenção e selecione a opção Excluir
...
- ;
- Pressione as teclas Ctrl + D;
- Clique botão Excluir;
2.5) A mensagem Deseja realmente excluir o registro? será apresentada, clique Sim:
2.6) Informe Em seguida, informe o Motivo de Exclusão do cliente e clique Fechar.
Observação: o motivo de exclusão deve ser informado individualmente ( por cliente).
O processo para REATIVAR um cliente se faz conforme link abaixo:
Para reativar um cliente acesse o artigo: Como reativar um cliente?