Histórico da Página
A mensagem é apresentada pelo validador do SINTEGRA pois existe notas que a combinação de CFOP e tipo de emissão que estão divergências. No caso, a nota com o CFOP de saída indicado pelo validador do SINTEGRA deve ter o campo EMISSÃO PRÓPRIA marcado.
Para corrigir, verificar o Ao se deparar com a seguinte mensagem: Para CFOP de saída, emitente deve ser P., no registro 50, verifique no lançamento do documento fiscal nas rotinas 1007 – Entrada - Manutenção de nota fiscal de entrada e 1008 - Saída Manutenção de nota fiscal de saída se o CFOP informado está de acordo com o tipo de movimentação (emissão própria ou não). Para Para registrar documentos de entrada o contribuinte deve informar o CFOP de entrada correspondente àquele CFOP de saída constante na Nota Fiscal nota fiscal recebida. Se for informado o mesmo CFOP desta nota fiscal o Validador entenderá que se trata de validador irá considerar como uma NF de saída e não de entrada.O SINTEGRA O Sintegra/7* identifica o campo da seguinte forma:- P
- P: Emissão Própria (Notas Fiscais de saída/entrada emitidas pelo contribuinte informante).
...
- T: Emissão de terceiros (Notas Fiscais de entrada recebidas de terceiros).
Observação: esta mensagem será apresentada pelo validador Sintegra quando houver notas cuja combinação de CFOP e tipo de emissão estão divergências. Neste caso, a nota com o CFOP de saída indicado pelo validador do Sintegra deve estar marcada a opção Emissão Própria.