Páginas filhas
  • Como alterar a composição da base de cálculo de PIS/COFINS para entrada de compra de fornecedor?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

1)  Configurar no cadastro do fornecedor o que deve ser considerado para compor a base A alteração da composição da base de cálculo de PIS/COFINS

                Verifique com sua contabilidade quais valores devem compor a base de PIS/COFINS das operações como: IPI, ST, ST Guia e se inclui o seguro e outras despesas.

para entrada deve ser realizada conforme segue:

1) Acesse a rotina 202 – Cadastrar Fornecedor a partir da versão 23.06.04 e clique Manutenção de registro;

2) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione com duplo clique o Fornecedor desejado;

4) Na tela de manutenção de registro preencha os campos disponíveis na caixa 5.1.5 - PIS/COFINS conforme orientação da sua contabilidade. Em seguida clique Salvar.

Observação: repita                 Note que estas configurações são realizadas por fornecedor. Repita o processo para os demais fornecedores que seguem a mesma regra de composição de base de calculocálculo.

 Depois de configurado e salvo as alterações as novas notas já estarão sendo calculadas com estas regras.

Image Added

5) Corrija 2) Como corrigir o valor da base de calculo cálculo para PIS/COFINS de entrada de fornecedor para notas já lançadas no sistema:

                Para corrigir os valores de base de calculo e os valores deste imposto nas notas já lançadas deve ser executado o Recalculo de PIS/COFINS na rotina 1000.

. Para isso, acesse a rotina 1000 - Processamentos Fiscais a partir da versão 23.00.15 e selecione a Filial

6) Na aba Opções Acessórias, caixa Atualização do PIS/COFINS e marque a opção Recálculo de PIS/COFINS e o Tipo da Transação igual a Entrada;

Observação: se essa alteração for para vários fornecedores deixe em branco o campo                 Acesse a rotina 1000, informe a filial da nota. Depois acesse a aba Opções acessórias, marque a opção Recalculo de PIS/COFINS e em seguida marque a opção Entrada da caixa Tipo de Transação e na caixa Cliente/Fornecedor (opcional), deixe em branco se forem muitos fornecedores, mas se for apenas 1, selecione o fornecedor. Por fim clique em executar. A rotina irá perguntar sobre as opções selecionadas na 1000, responda , OK, SIM e SIM para reprocessar os documentos.

 

. Caso contrário, preencha este campo com o devido fornecedor

7) Informe o Período desejado e clique Executar e confirme o processamento.

corrigir o valor da base de calculo para PIS/COFINS de entrada de fornecedor para notas já lançadas no sistemaAnexo: Como alterar a composição da base de calculo de PIS.docx