Histórico da Página
Caso ocorra a rejeição: Ao se deparar com a seguinte mensagem: Solicitação anulada, não foi possível estabelecer um canal seguro para SSL/TLS., siga os procedimentos abaixo:
Observação: os Resposta: usuários de Windows XP devem ter o Windows atualizado com o Service Pack 3 e instalar o HotFix: http://support.microsoft.com/kb/968730. Este erro ocorre devido a problemas com o certificado digital. Para comunicação com os webservices da SEFAZ obrigatoriamente o certificado digital deve estar instalado e comunicando com a sefaz Sefaz do seu estado.
Possíveis soluções:
1. Os usuários de Windows XP devem ter o Windows atualizado com o Service Pack 3.
2. Os usuários de Windows XP também é necessário instalar o HotFix: http://support.microsoft.com/kb/968730
3. Verificar se as 1) Verifique se as cadeias do certificado estão instaladas.;
2) Referente ao certificado 4. Certificado digital modelo A3, verificar verifique se o cartão está está bem conectado na à leitora. Segue o link para validar comunicação com certificado digital: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx.