Páginas filhas
  • Mensagem de erro: "Solicitação anulada, não foi possível estabelecer um canal seguro para SSL/TLS" ou "Falha na assinatura do documento" - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Caso ocorra a rejeição: Ao se deparar com a seguinte mensagem: Solicitação anulada, não foi possível estabelecer um canal seguro para SSL/TLS., siga os procedimentos abaixo:

Observação: os Resposta: usuários de Windows XP devem ter o Windows atualizado com o Service Pack 3 e instalar  o HotFix: http://support.microsoft.com/kb/968730Este erro ocorre devido a problemas com o certificado digital. Para comunicação com os webservices da SEFAZ obrigatoriamente o certificado digital deve estar instalado e comunicando com a sefaz Sefaz do seu estado.

Possíveis soluções:

1. Os usuários de Windows XP devem ter o Windows atualizado com o Service Pack 3.

2. Os usuários de Windows XP também é necessário instalar o HotFix: http://support.microsoft.com/kb/968730

3. Verificar se as 1) Verifique se as cadeias do certificado estão instaladas.;

2) Referente ao certificado 4. Certificado digital modelo A3, verificar verifique se o cartão está está bem conectado na à leitora. Segue o link para validar comunicação com certificado digital: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx.