Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

 

Índice
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice


Objetivo

O objetivo desse guia é apresentar as peculiaridades sobre a utilização de WebDav com Windows.

Nota
titleImportante!

Caso seu Fluig esteja configurado com proxy reverso utilizando Apache®, obrigatoriamente deve ser utilizada a versão 2.4 ou superior.

 

Suporte ao HTTP no Microsoft Office

Algumas versões do Microsoft Office não suportam o Webdav. Neste caso, para verificação e correto funcionamento deve-se ter suporte ao HTTP no Microsoft Office. Para testar se existe esta configuração no Office, basta abrir um documento direto por um link web, por exemplo: http://calibre-ebook.com/downloads/demos/demo.docx.  No Office 2013 deve apresentar a opção Outros Locais da Web em Abrir, conforme imagem:

 

Utilização do WebDav com Windows Vista®

Verificamos o funcionamento somente com o Microsoft® Office 2007 SP2+. Com o Microsoft® Office 2002 e 2003, em algumas situações não funciona e não foram encontrados hotfix da Microsoft® que referenciem este problema.

Todos os hotfix e fóruns consultados referenciam o Windows Vista® com Microsoft® Office 2007, portanto recomendamos a utilização desta versão para máquinas com Windows Vista®.

 

  1. Deve-se aplicar o Service Pack 1 (ou superior) e os seguintes hotfix:

    Windows Vista® 64 (não simulado)
    - KB948531 - http://support.microsoft.com/kb/948531

    Windows Vista® 32
    - KB945435 - http://support.microsoft.com/kb/945435
    - KB907306 - http://support.microsoft.com/kb/907306
    - KB942392 - http://support.microsoft.com/kb/942392


  2.  Alterar o modo de compatibilidade do aplicativo Microsoft® Word para que seja executado como Windows® XP.
    - Localizar o arquivo executável do aplicativo Microsoft® Word.
    Normalmente em C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\winword.exe
    - Editar as propriedades e na aba Compatibility, marcar a opção Run this program in compatibility mode for: e selecionar a opção Windows XP.

 


Utilização do WebDav com Windows® 2008

Verificamos o funcionamento somente com o Microsoft® Office 2007 SP2+. Com o Microsoft® Office 2002 e 2003 em algumas situações não funciona e não foram encontrados hotfix da Microsoft® que referenciem este problema.

Todos os hotfix e fóruns consultados referenciam o Windows® 2008 com Microsoft® Office 2007, portanto recomendamos a utilização desta versão para máquinas com Windows® 2008.

 

  1. Deve-se aplicar o Service Pack 2 (ou superior se houver) e o seguinte hotfix: KB907306.

  2. Em alguns casos fez-se necessário o uso do seguinte Recurso:
    - Desktop Experience.

  3. Em alguns casos fez-se necessário o uso da seguinte Função:
    - WebServer (IIS 7.0), juntamente com a instalação do Microsoft WebDAV Extension for IIS 7.0.

  4. Alterar o modo de compatibilidade do aplicativo Microsoft® Word para que seja executado como Windows® XP.
    - Localizar o arquivo executável do aplicativo Microsoft® Word.
    Normalmente em C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\winword.exe
    - Editar as propriedades e na aba Compatibilidade, marcar a opção Executar esse programa em modo de compatibilidade: e selecionar a opção Windows XP.

 

 

Utilização do WebDav com Windows® 7

Para utilização do WebDav com o Windows® 7 é necessário que sejam realizados dois passos:

  1. Fazer a instalação do hotfix da Microsoft®: KB907306.

  2. Alterar o modo de compatibilidade do aplicativo Microsoft® Word para que seja executado como Windows® XP.
    - Localizar o arquivo executável do aplicativo Microsoft® Word.
    Exemplo: C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12\winword.exe
    - Editar as propriedades e na aba “Compatibilidade”, marcar a opção Executar este programa em modo de compatibilidade: e selecionar a opção Windows XP, conforme imagem abaixo:
  3. Verificar a existência das seguintes DLL's no diretório "C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin" de cada estação cliente:
    1. jdic.dll

    2. jacob-1.17-M2-x86.dll / jacob-1.17-M2-x64.dll


Inconsistências relacionadas com produtos do Office

É possível que uma estação de trabalho possua diferentes produtos do Office de versões diferentes, como por exemplo Lync 2013 e MS Office 2010. Com isso, ao utilizar o Webdav no Fluig, o documento não é aberto e na barra de endereços do browser terá o seguinte conteúdo: ms-excel:ofv|u|http://FLUIGURL:8080/portal (caso o documento seja uma planilha do Excel).


Para solucionar essa inconsistência, deve ser feito os seguintes procedimentos:


Deck of Cards
effectDuration0.5
idsamples
historyfalse
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1


  • Abra a instalação do produto Office 2013, nesse exemplo será utilizado o Lync 2013.

 

Card
id2
labelPasso 2

 

  • Escolha a opção "Adicionar ou remover recursos".


Card
id3
labelPasso 3

 

  • Expanda Ferramentas Office.

 

Card
id4
labelPasso 4

 

  • Selecione Suporte para Microsoft Sharepoint Foundation e clique em "Não disponível".


 

Card
id5
labelPasso 5

 

  • Confirme e, após isso, repare a instalação do Microsoft Office 2010 ou 2007.