Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

 

Índice
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice

Acessando perspectiva Fluig

Após instalar o Fluig Studio o primeiro passo a ser feito é acessar a perspectiva fluig de trabalho. Para isso acesso o menu “Janela” acessando o sub-menu “Abrir perspectiva” acessando a opção “outras “.

Image Added

 Na tela que surge a seguir selecione a perspectiva “Fluig” e confirme a opção.

Image Added


Cadastrando servidor Fluig

Com a perspectiva Fluig em aberto o primeiro passo recomendado é o cadastro do Fluig Server. Para cadastrar um servidor acesses a aba de servidores do Fluig chamada Fluig Servers. Em cima do ícone da lista de servidores clique com o outro botão do mouse abrindo um menu de contexto selecionando o submenu “Fluig” e a opção “Fluig Server” .

Image Added

 

Informe os dados conforme solicitado na figura abaixo. Passando um nome o host de acesso (ip ou nome da máquina na rede) a porta de acesso e o usuário e senha para integração dos dados de modelagem.

Image Added

Confirme o cadastro e de um duplo clique no servidor recém-cadastrado para verificar o acesso da IDE ao servidor.  Depois duplo clique uma mensagem como esta deverá aparecer confirmando que a operação foi bem sucedida.

Image Added

Criando um projeto Fluig

 

O próximo é criar um Projeto Fluig que irá abrigar seus processos workflow , formulários , relatórios e scripts de customização. Para criar um projeto Fluig acesse a aba “Explorador de pacotes” ou “Package Explorer” e clique com o botão esquerdo do mouse na área em branco do explorador de pacotes . Selecione o menu “Novo” e o item “Projeto Fluig” conforme figura abaixo:

Image Added

 

Informe o nome do seu projeto e clique em concluir.

Image Added