Páginas filhas
  • Mensagem de erro: Configuração inválida: Falha Geral. - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Ao se deparar com a mensagem “Configuração inválida: Falha geral” ao configurar o e-mail,  a causa mais provável é que ficou algum dado inválido nas configurações anteriores, sendo assim execute o procedimento abaixo:

1) Reinicie a máquina e tente configurar o e-mail novamente, essa reinicialização apagará as tentativas de configuração liberando os acessos.

2) Crie a variável de ambiente TNS_ADMIN com o caminho do TNSNAMES.ORA, conforme figura abaixo

Observações:

  • O caminho padrão do TNSNAMES.ORA é C:\oracle\product\10.2.0\db_1\network\ADMIN, podendo variar de acordo com o local selecionado na instalação e versão do client do Oracle;
  • Caso após realizar o procedimento citado, não for possível conectar com o banco de dados, é possível que o TNSNAMES.ORA esteja configurado em outro local, será necessário informar este outro caminho na variável TNS_ADMIN. 
  • Em caso de dúvidas verifique esta informação com o administrador da rede de sua empresa.

3) Verifique se os dados de comunicação com o banco de dados estão corretos e preenchidos da seguinte forma:

Serviço: de acordo com o arquivo TNSnames.

Usuário: usuário do banco de dados.

Senha: senha do banco de dados.