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maxLevel5
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice

Objetivo

Permitir ao usuário consultar o status de atendimento de uma solicitação de compra, assim como solicitar modificações na compra de um material.  

Benefícios

Os principais benefícios na utilização deste processo são:

  • Rastreabilidade;
  • Governança;
  • Aprovação via mobile.

Processo Workflow

O fluxo é iniciado pelo solicitante de compras e encaminhado aos compradores responsáveis pelos itens selecionados.
Os compradores realizam as alterações no ERP, informam o parecer no formulário no FLUIG e enviam para o solicitante de compras.
Solicitante de compras confere as informações e finaliza o fluxo ou solicita novas alterações para os compradores.

Como Utilizar

 

Deck of Cards
effectDuration0.5
idnecessidadesdecompra
historyfalse
effectTypefade
Card
id1
labelPasso 1
  • O solicitante de compras seleciona uma solicitação para consultar o status dos itens e solicitar alterações se for necessário.

  • O solicitante de compras poderá iniciar um processo quando a solicitação informada for de sua responsabilidade, no contrário apenas poderá consultar as informações.

Card
id2
labelPasso 2
  • Ao selecionar um item é possível consultar o comprador do item e informar uma solicitação de alteração.

Card
id3
labelPasso 3
  • Através do botão “Efetivar Alterações” será possível efetivar as alterações solicitadas para todos os itens selecionados. 

Card
id4
labelPasso 4
  • Caso houver necessidade há o botão “buscar todos” que mostra novamente todos os itens da solicitação informada.

  • Ao clicar em “Enviar” o workflow é enviado para os compradores responsáveis pelos itens selecionados.

Card
id5
labelPasso 5
  • O comprador recebe uma notificação referente a solicitação de alteração aberta pelo solicitante de compras. Para acessar o formulário recebido, basta ir na opção “Tarefas a concluir”.

Card
id6
labelPasso 6
  • Comprador clica na solicitação recebida para visualizar as informações enviadas pelo solicitante de compras.

Card
id7
labelPasso 7
  • O Comprador poderá ver os itens da solicitação que necessitam alguma alteração.

Card
id8
labelPasso 8
  • O Comprador deverá ir até o ERP realizar as alterações solicitadas e então colocará o seu parecer no formulário FLUIG.

Card
id9
labelPasso 9
  • Ao clicar no botão “Enviar” o formulário será enviado novamente ao solicitante de compras.

Card
id10
labelPasso 10
  • Quando o comprador retorna o formulário para o Solicitante de compras, é possível acessá-lo via notificação ou pela “Central de Tarefas”.

Card
id11
labelPasso 11
  • O solicitante de compras poderá finalizar o workflow, ou poderá solicitar novas alterações para os mesmos ou demais itens da solicitação informada.

 

Considerações 

Informamos que é de suma importância conhecimento técnico para implantação do componente no Fluig. Caso necessite, sugerimos aquisição de horas de consultoria para auxiliar na Implantação desses componentes junto ao canal TOTVS que lhe atende ou através da Fluig Store. 

Todos os produtos comercializados e distribuídos na Fluig Store possuem como pré-requisito a plataforma Fluig para funcionamento.  

Para mais informações sobre a integração Fluig x RM consulte: Fluig Framework.