Histórico da Página
O
Para restaurar a instalação do Autenticador siga os procedimentos abaixo:
1) O Autenticador é um componente instalado junto com o o DocFiscal NF-e e e os dois precisam estar funcionando de forma plena para que o faturamento não seja interrompido. Para Para verificar se estão funcionando corretamente, teste teste as instalações do Autenticador e do PC Server conforme segue: da seguinte forma:
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Acesse o Menu Iniciar > Todos os programas > PC Sistemas e selecione PC Server ou acesse o endereço http://localhost:8888/pcserver na máquina cujo NF-e está instalado. |
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Acesse o Menu Iniciar > Todos os programas > PC Sistemas e selecione Autenticador ou acesse o endereço http://localhost:8888/autenticador na máquina cujo NF-e está instalado. |
2) Se houver problemas com a instalação do Autenticador ou do PC Server no servidor de faturamento, efetue a restauração de ambos de acordo com conforme os procedimentos a seguir:
2.1) Acesse no site a seguir: http://servicos.pcinformatica.com.br/instaladorautenticador e clique Download;
ImportanteObservação: apesar da instalação ser rápida na maioria das máquinas, os serviços de faturamento ficarão parados até o final deste processo.
2.2) Abra o arquivo executável e clique Avançar;
2.3) Acione o botão Instalar;
2.4) Neste momento os serviços de NF-e serão interrompidos, aguarde;
2.5) Clique Concluir.
Após este processo os serviços do Autenticador e do PC Server estarão restaurados e funcionando. Para efeito de verificação, identifique as configurações de banco no autenticador, conforme indicado no tutorial de instalação completa do DocFiscal NF-e, disponível no seguinte link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=184780329.