Páginas filhas
  • Como reinstalar o Autenticador?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

O

Para restaurar a instalação do Autenticador siga os procedimentos abaixo:

1) O Autenticador é um componente instalado junto com o DocFiscal NF-e e  e os dois precisam estar funcionando de forma plena para que o faturamento não seja interrompido.  Para Para verificar se estão funcionando corretamente, teste teste as instalações do Autenticador e do PC Server conforme segue: da seguinte forma:

 

Expandir
titlePC Server:

Acesse o Menu Iniciar > Todos os programas > PC Sistemas e selecione PC Server ou acesse o endereço http://localhost:8888/pcserver na máquina cujo NF-e está instalado.

Expandir
titleAutenticador:

Acesse o Menu Iniciar > Todos os programas > PC Sistemas e selecione Autenticador ou acesse o endereço http://localhost:8888/autenticador na máquina cujo NF-e está instalado. 

 

2) Se houver problemas com a instalação do Autenticador ou do PC Server no servidor de faturamento, efetue a restauração de ambos de acordo com conforme os procedimentos a seguir:

2.1) Acesse no site a seguir: http://servicos.pcinformatica.com.br/instaladorautenticador e clique Download;

ImportanteObservação: apesar da instalação ser rápida na maioria das máquinas, os serviços de faturamento ficarão parados até o final deste processo.

2.2) Abra o arquivo executável e clique Avançar;

2.3) Acione o botão Instalar;

2.4) Neste momento os serviços de NF-e serão interrompidos, aguarde;

2.5) Clique Concluir.

Após este processo os serviços do Autenticador e do PC Server estarão restaurados e funcionando. Para efeito de verificação, identifique as configurações de banco no autenticador, conforme indicado no tutorial de instalação completa do DocFiscal NF-e, disponível no seguinte link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=184780329.