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Introdução
A aplicação TAF - Totvs Automação Fiscal realiza a atualização dos dicionários de dados através do processo de release incremental nas aplicações segregadas e aplicações Microsiga Protheus a partir da versão 12. Para as aplicações Microsiga Protheus versão 11 (11.5 a 11.9) as atualizações são realizadas através do compatibilizador UPDTAF.
Objetivo
Atender os clientes que utilizam o módulo SIGATAF no Microsiga Protheus versão 11, permitindo a atualização/ajustes do dicionário de dados.
Procedimentos de Utilização
Execução do Update
Realize a chamada do Programa inicial UPDTAF na tela de parâmetros iniciais do SmartClient:
Será exibido uma interface com os itens disponíveis para ajustes/atualização com os seguintes campos:
- Id - Identificação do Item (Interno)
- Update - Descrição da atualização a ser realizada
- Status - Identifica se a atualização já foi aplicada no ambiente
- Chamado/Tarefa - Numero do chamado ou tarefa que originou a atualização
Na parte inferior da interface estão os botões de interação que possuem as seguintes funcionalidades:
- Marca/Desmarca Pendentes - Marca/Desmarca os itens pendentes.
- Pendente - Marca/Desmarca todos os itens independente do status ou se está selecionado ou não.
- Seleciona Filiais - Abre uma interface para seleção das filiais
- Processar - Executa as atualizações selecionadas
- Cancelar - Cancela a execução do Update e fecha a interface.
Log de Atualização
Após a execução do Update é exibido uma interface de log com os itens atualizados de acordo com a tabela (dicionário) manutenida.
O Log pode ser salvo através do botão salvar que se encontra na parte inferior direita da interface de Log de Atualizações:
Será exibido uma interface para a seleção do diretório para a gravação do log, será necessário inserir um nome para o arquivo antes de salva-lo.
Conteúdo do arquivo gravado: