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  • DT_PCREQ-6007_Melhorias_Bloco_K

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lhorias

Melhorias do Bloco K - OBF

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Gestão Fiscal.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OBF0110

Geração do Arquivo para EFD ICMS/IPI e Contribuições

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

OBF17016

Registro Complementar

Cadastros Iniciais:

OBF17016 - Registro Complementar

Parâmetro(s):

Parâmetro: gera_bloco_k_sup_man_logix 

Help:  Indica se na geração do bloco K no SPED Fiscal será utilizado os módulos de Suprimentos e Manufatura do ERP Logix.

Caso não utilize os módulos do Logix a inclusão dos registros do bloco K poderá ser realizada pelo programa OBF17016 por meio da importação de arquivo ou inclusão manual.

Opções válidas:

1 - Utiliza Suprimentos e Manufatura do Logix.

2 - Utiliza Suprimentos do Logix.

3 - Utiliza Manufatura do Logix.

4 - Não utiliza os módulos do Logix.

Caminho do LOG00087: Gestão Fiscal  / Obrigações Fiscais / Legislação Federal 

Conversor: OBF0418.cnv

Requisito (ISSUE): PCREQ-6007

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Informix, Oracle, SQL

Tabelas utilizadas:

OBF_CRED_CTRIB

Sistema(s) operacional(is):

Windows, Lunix

Versões/Release:

12.1.7

Descrição

Permitir que o usuário configure como deve ser processado as informações para a geração do Bloco K.

Criado parâmetro 'Utiliza Suprimentos e Manufatura do ERP Logix na geração do Bloco K' para que seja possível configurar a geração do bloco K no SPED Fiscal.

 No cadastro de Registro Complementar(OBF17016) foi alterado para que seja possível incluir os registros do bloco K ( K200, K220, K230, K235, K250 e K255) e o registro 0210 do bloco 0 manualmente ou pela opção do menu 'Importar Arquivo'.

Na opção 'Importar Arquivo' será possível importar qualquer arquivo texto com as informações dos blocos que constam no campo "Tipo de registro", que deve possuir o seguinte formato:

"Tipo Registro" +  | (Pipe) + "Sequencia do registro" +  | (Pipe) + "Campo" +  | (Pipe) + "Valor Campo" +  | (Pipe) + "Formato do campo"

 

As informações 

com o layout cadastrado no Registro EFD (OBF0100), para os registros do bloco K e 0210 do bloco 0, devem estar conforme layout abaixo:

Registro 0210


 

 

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina Informe o nome da rotina.
  2. No módulo informe o nome do módulo acesse informe o caminho e verifique que o parâmetro informe o nome do parâmetro é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

Informe o Nome da Variável

Tipo:

Informe o Tipo

Descrição:

Informe a Descrição

Valor Padrão:

Informe o Valor Padrão

 

 



Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

 

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.