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NOME DO REQUISITO
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus. |
Segmento: | Saude. |
Módulo: | SIGAPLS - Plano de Saúde. |
Rotina: | PLSA790V - Auditoria PLSA980 - Operadores do Sistema PLSA090 - Atendimento PLSA092 - Internação PLSA09A - Anexos Clínicos PLSCMOTPD - Cadastro Motivo Padrão |
Cadastros Iniciais: | Preenchimento dos parâmetros MV_SETORBF, MV_SETORAT e MV_SETORPR |
Parâmetro(s): | MV_SETORAT MV_SETORBF MV_SETORPR |
Requisito (ISSUE): | Informe o requisito relacionado (Issue). |
Versões/Release: | Release 12.1.7 |
Descrição
Essa nova implementação consiste na disponibilização de um canal no qual a operadora poderá solicitar aos seus prestadores e/ou beneficiários o envio de determinados documentos ou respostas para determinadas dúvidas. Nas tela de Atendimento, o sistema permitirá que sejam incluídas interações que só poderão ser visualizadas internamente por funcionários da operadora que possuam permissão de acesso.A interação também poderá ser incluída através da rotina de Auditoria por Guia (PLSA790V), quando a interação for incluída por essa tela o sistema permitira que o operador direcione a interação para que seja respondida pelo prestador ou pelo beneficiário.
O operador do sistema só poderá realizar o encaminhamento da interação se no seu cadastro a nova opção, "Alt. Publico", esteja preenchida com o valor "1 - Sim".
As interações poderão ser visualizadas pelo Prestador e pelo Beneficiário através do portal WEB, o prestador poderá anexar os documentos solicitados e escrever uma resposta para a operadora, por sua vez, o beneficiário poderá anexar documentos ou arquivos mas não poderá escrever uma resposta a operadora.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
Obs.: Antes da criação dos parâmetros abaixo é necessário realizar a criação de um Setor Fictício para o Beneficiário e um outro para o Prestador, isso deve ser feito acessando no Configurador, Base de Dadis
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(configure o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_SETORBF |
Tipo: | Caracter |
Cont. Por.: | Nulo |
Descrição: | Indica o Setor do Beneficiário. |
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | MV_SETORPR |
Tipo:Informe o Tipo do parâmetro | Caracter |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrãoNulo |
Descrição: | Indica o Setor do Prestador. |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Procedimento para Utilização
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.
Vídeo
- Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.
** Canal do youtube e software de vídeoem definição.
Título do Vídeo: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Introdução: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Passo a Passo: | Capturar diretamente do sistema. |
Finalização: | Disponibilizado pelo Marketing. |
Ponto de Entrada
Descrição: | Informe o Menu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Localização: | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina | ||||||||||||||||
Eventos: | Informe o Título da rotina | ||||||||||||||||
Programa Fonte: | Informe o Fonte da rotina | ||||||||||||||||
Função: | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” | ||||||||||||||||
Retorno: |
|
Exemplo:
#Include 'Protheus.ch'
User Function CN120ALT()
Local aCab:= PARAMIXB[1]
Local cTipo:= PARAMIXB[2]
If cTipo == '1'
aCab[4][2]:= 'NF' //Validações do usuário
EndIf
Return aCab