Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Objetivo

...

 

O objetivo do projeto da funcionalidade é possibilitar que o menu de uma mesma instanciainstância[1] do produto Datasul suporte empresas de diferentes localizações, considerando diferentes estruturas de menu para cada localização.


[1] INSTANCIA - No  No produto Datasul, uma instância é o equivalente a uma instalação do ERP. Ou seja, o conjunto de configurações, banco de dados, aplicações e servidores de aplicação necessários para a execução do produto.

...

Informações
titleMatriz de Evolução
Versão / ReleaseFuncionalidade
12.1.7
  • Liberação da localização do Menu Localizadomenu.

 

A partir da versão 9 (Deverá também ser verificado as configurações do modo de exibição de compatibilidade ).
Informações
titleNavegadores Suportados
NavegadoresObservação
ChromeVersões mais recentes do chrome são suportados.
Internet Explorer
FirefoxVersões mais recentes do firefox são suportados.
OperaVersões mais recentes do opera são suportados.
Informações
titleÍndice

Índice
stylesquare

Configuração

...

...

Para ativar estas funcionalidades deverá ser alterado o arquivo de propriedades do Datasul, o datasul_framework.properties. Este arquivo está localizado no diretório conf/datasul do servidor de aplicação JBoss. Neste arquivo deverá ser acrescentada uma nova propriedade com o nome menu.localization.active e atribuir um valor logico indicando se o menu multi localizado deve ser habilitado. Caso  Caso a propriedade não esteja declarado no arquivo datasul_framework.properties, o Datasul assumira o valor false como false como padrão. Para ativar as funcionalidades atribua o valor true valor true à propriedade, conforme abaixo.

Image ModifiedImportante:

Informações
Sempre que houver alteração na propriedade menu.localization.active, obrigatoriamente será necessária a importação completa do menu.

Importação do Menu

...

...

Quando atribuído false à propriedade menu.localization.active ou não houver esta chave no arquivo de configuração, a importação de menu Byyou funciona como na versão anterior à Datasul 12.1.7 ou seja, somente serão importados ByYou somente irá importar os itens relativos a um único país e de referência, isto é, os itens que são específicos de outros dos demais países serão desconsiderados. O país referência para importação do menu é o mesmo configurado para a empresa utilizada pelo usuário. 

Quando atribuído true à propriedade menu.localization.active, a importação de menu ByYou importará considerará todos os registros independente do país da empresa de referência utilizada pelo usuário.

Image Added

Figura 1 - Importação menu ByYou

A configuração de à quais países o programa deve ser exibido está sobre os países que estão relacionados a um determinado programa é exibido no cadastro de programas do produto Datasul (bas_prog_dtsul) e, para cadastro interno, no aplicativo GOLD – programa ENG20017.

Image Removed

Figura 1 - importação menu ByYou

Renderização do menu

.


Estrutura de menu

...

Quando a funcionalidade de localização do menu estiver ativa, quando o usuário efetua a troca de empresa, o menu exibirá Quando o menu localizado está ativo (menu.localization.active=true), na troca de empresas pelo usuário, o menu será renderizado para exibir os itens de menu exclusivos para a nova localidade e ocultar os itens da anterior, quando os países das empresas forem diferentes. Quando o menu localizado está inativo, o menu não é renderizado. Isto porque, nesta situação, a instancia deverá ter localização associada à empresa, ocultando os itens de outras localizações. Quando esta funcionalidade estiver desativada, o menu exibirá todos os itens de menu. Nesta situação, a instância do produto Datasul deverá conter apenas uma localização.

Importação de arquivo XML

...

Nos arquivos XML de localização, quando um determinado programa possuir mais de uma DPC de diferentes localizações relacionada, será necessário utilizar o programa de intermediação de DPCs – utp/ut-dpc-<versão da dpc>.p. Por exemplo: Caso a DPC seja padrão EMS5 deverá ser indicado no arquivo xml no campo nom_prog_dpc o programa utp/ut-dpc-ems5.p.

As DPCs deverão ser relacionadas à país e programa no aplicativo GOLD, na tela cadastro de programas.

Cadastro de programas – GOLD

...

No cadastro de programas do GOLD (eng20017) existem 2 novos itens de cadastros: localização e Associar DPC.

...