Solução | O programa responsável pela importação dos CT-e é o programa GFEA118 que tem o nome de "Importar CT-e" e fica no caminho "Atualizações >> Integrações >> Ct-e". Este programa é bem semelhante ao de importação do EDI, porém na opção "Importar" não é exibido a tela de parâmetros igual ao do EDI CONEMB.
Desta forma este programa sempre vai importar todos os XMLs no diretório parametrizado pelo parâmetro "MV_XMLDIR". Este parâmetro é criado pelo compatibilizador "U_GFE11I04".. Somente XMLs de CT-e serão importados para o programa onde cada execução todos arquivos processados com sucesso serão movidos para o diretório “...\OLD\”. Os arquivos que não são de CT-e ou que contenham Erros serão movidos para o diretório “...\ERR\”. Estes dois diretórios são criados automaticamente na primeira vez que o programa for executado a partir do diretório parametrizado no “MV_XMLDIR”.
Para configurar o parâmetro “MV_XMLDIR” basta executar o programa de "Parâmetros do Módulo" do GFE na aba "Integrações ERP" no campo "Diretório do XML Totvs Colaboração".
Após a importação dos XMLs, o processo passa a ser igual ao do EDI CONEMB com as opções de "Alterar", "Processar", "Excluir", etc.
Existe também o programa GFEA118SCH onde pode ser Agendado pelo Schedule do Protheus. Este programa realiza o processo de importação dos XMLs, somente, de forma automática. A rotina de Processamento continua sendo pelo programa GFEA118 de forma manual. |
---|